A Praça Altino Arantes, conhecida como “Praça da Fonte” terá a fonte luminosa reformada. As obras foram anunciadas pelo prefeito Fernando Cunha que, há meses, está acompanhando o desenvolvimento de um projeto para o local.

Localizado na rotatória em frente ao prédio da antiga Beneficência Portuguesa, o espaço era muito frequentado pela população, mas a fonte foi desativada, há mais de uma década, não sendo realizada nenhuma melhoria desde então.

Pensando na zeladoria, a atual gestão vem executando o serviço constante de poda, capina e manutenção no local, além de ter sido solicitada pelo prefeito a reconstrução da fonte.

O projeto elaborado prevê a reestruturação da fonte com implantação de bicos de água que formarão uma cobertura sobre uma passarela, que permitirá que as pessoas atravessem a fonte.

As obras também contemplarão melhorias no paisagismo, construção de bancos de concreto, adequações no piso da praça e na iluminação, inclusive com luzes especiais na fonte durante a noite.

O projeto propõe ainda a utilização da água de reuso, por meio de filtros que possibilitarão o abastecimento da fonte, mantendo a água em movimento e evitando que o equipamento se torne um criadouro de mosquitos transmissores de doenças.

A proposta já havia sido discutida em junho deste ano pelo prefeito com moradores do entorno da praça e as considerações foram analisadas para finalização do projeto. A obra, orçada em cerca de R$ 250 mil, será executada com recursos do município e deve ser encaminhada em breve para licitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here