Os bairros Tropical II e Cote Gil ganharão sua primeira praça. Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, deu início à construção do novo espaço de lazer, ao lado da EMEB Professor Reinaldo Zanin.

As obras da praça contemplarão academia ao ar livre, instalações elétricas com iluminação em LED, bancos, paisagismo e pavimentação, com previsão ainda de instalação futura de um playground. A nova área atende um pedido dos moradores dos bairros que, há anos, reivindicam um espaço para confraternização entre a comunidade. A empresa vencedora do processo licitatório é a Olivio & Aguillar Ltda. O prazo para a conclusão da obra é de 90 dias.

No total, serão investidos R$ 150 mil, sendo R$ 100 mil disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio de um convênio com a secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, e o restante de contrapartida do município. O recurso é de uma emenda enviada pelo deputado estadual, Delegado Olim (PP), conquistada pelo vereador Fernandinho Silva e o servidor público Rodrigo Ruiz.

“Este recurso será para atender um pedido antigo dos moradores, continuando também nosso compromisso de estruturar melhor todas as regiões da cidade. Agradeço ao deputado Delegado Olim, ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e a todos os envolvidos em mais essa conquista, que irá proporcionar mais qualidade de vida a milhares de famílias”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here