JORNAL BOM DIA / RIO PRETO – O final de ano para moradores da Zona Leste de Olímpia não foi nada agradável. A falta d’água deixou muita gente irritada e sem condições de fazer as ceias de natal e do réveillon. Um moradores conta que precisou se deslocar até Severínia para poder fazer as ceias na casa de parentes.

O prefeito Fernando Cunha (PR), em nota ao BOM DIA, culpa o Papai Noel e São Pedro pelas festas de fim de ano e escassez de chuvas, que teriam provocado o problema.

Donas de casa reclamaram e acusaram o prefeito pelo problema. “Gostaria que o prefeito morasse no bairro e ficasse sem água para coisas básicas como o banho”, desabafou um mulher aos gritos. Para o vendedor José Roberto dos Santos, a situação se arrasta há anos. “Faz tempo que a gente enfrenta esse problema.

A autarquia Daemo (órgão responsável pelo abastecimento) parece ter dificuldades insuperáveis”, disse. Ele contou que teve de recorrer a parentes e amigos de outros bairros para conseguir água. Questionada pela falta d’águo nos bairros: Harmonia I e II, Morada Verde e Viva Olímpia, o governo de Fernando Cunha disse que a falta de chuva e as festas de fim de ano agravaram a situação nos bairros da Zona Leste. Cunha também informou que investimentos estão sendo feitos, inclusive com a perfuração de novos poços profundos.

OUTRO LADO – Veja nota oficial do órgão responsável pelo abastecimento de água em Olímpia: “A Daemo informa que os poços do município estão em pleno funcionamento, com exceção de um na região leste que apresentou problemas em sua produção, nos últimos dias, em virtude da escassez de chuvas. Salienta ainda que todas as medidas para solucionar o problema – de uma vez por todas – já estão sendo tomadas, inclusive com as instalações de novos reservatórios e a perfuração de dois grandes poços profundos.

Manobras na rede também vem sendo executadas com a intenção de minimizar o ocorrido. Vale ressaltar que nestes dias o consumo teve um aumento significativo em razão do forte calor, das festividades de fim de ano e da alta temporada.”