DA REDAÇÃO — O prefeito eleito de Olímpia, Geninho Zuliani (União Brasil), anunciou nesta terça-feira, 10, os primeiros seis secretários de sua futura gestão. O evento, realizado no Auditório Enjoy Park Resort, contou com a presença de integrantes da equipe de transição, lideranças locais e imprensa.

Márcio Iquegami, Priscila Foresti, Cocão, Zoppellari, Max Mena e Wilson França

O Diário de Olímpia retransmitiu o anúncio ao vivo em suas redes sociais. Veja a íntegra da cerimônia que durou 40 minutos:

Entre os nomes divulgados, dois já haviam sido antecipados pelo Diário: Márcio Iquegami, vice-prefeito eleito, que será secretário de Saúde, e Priscila Foresti, responsável pela nova Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore. Iquegami, médico e vereador em exercício, terá como foco a reestruturação do Sistema Único de Saúde no município. Foresti, jornalista e ex-secretária municipal, retorna ao cargo com o objetivo de promover a cultura local e fortalecer o folclore.

A Secretaria de Governo será comandada por Claudio Roberto Ferreira da Silva, o Cocão, com experiência em cargos estratégicos na CDHU e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.

Na nova Secretaria de Gestão e Governo Digital, que substitui a pasta da Administração, Max Mena, coronel da reserva, ex-comandante do Corpo de Bombeiros e especialista em gestão pública, terá o desafio de modernizar a administração e ampliar a interação com a população por meio de ferramentas tecnológicas.

Outra novidade é a criação da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, ocupada pelo engenheiro Wilson França Prado, que atuou no Supera Parque, em Ribeirão Preto.

Já na segurança pública, o Tenente-Coronel da reserva Vinícius Cláudio Zoppellari, com três décadas de experiência na Polícia Militar, ficará responsável por fortalecer a proteção e a ordem no município. Quando Geninho foi prefeito (por duas gestões), Zoppellari ficou no comando da 2ª Companhia PM por sete anos.

Entre os secretários anunciados, três residem fora de Olímpia: Zoppellari, Max Mena e Wilson França Prado. Dois deles, Zoppellari e Mena, são militares da reserva e têm experiências voltadas à gestão pública e segurança.

Os próximos Secretários, dia 17

O próximo anúncio dos integrantes do secretariado será na próxima terça-feira (17), às 11h, também no auditório do Enjoy Olímpia Park Resort, com a divulgação dos titulares das pastas de Esportes, Zeladoria, Obras, Social, Educação, Finanças e Turismo.

O Diário já adiantou que as secretarias de Esportes, Social e Turismo serão lideradas por três vereadores eleitos: Zé Kokão, Edna Marques e Beto Puttini, respectivamente.

No mesmo dia, às 14h30, os vereadores e o prefeito eleito serão diplomados pela Justiça Eleitoral no Thermas dos Laranjais.

Maria Heloísa Nogueira Ribeiro Machado Soares, Juíza da 80ª Zona Eleitoral de Olímpia

Após a posse no legislativo, em 1º de janeiro de 2025, os três vereadores deverão se desincompatibilizar para assumirem as secretarias, abrindo espaço para os suplentes Otávio Hial, Sonia Guerra e Sandro Pires.

 

Geninho destacou a escolha estratégica dos nomes anunciados até o momento. “Essa equipe inicial reflete nosso compromisso com uma gestão eficiente, focada no atendimento às demandas da população e na modernização de nossa cidade”, afirmou.