A Prefeitura de Olímpia, diante da prorrogação da Fase Emergencial até o dia 11 de abril, anunciada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (26), editou, nesta segunda (29), um novo decreto com a extensão das medidas restritivas, dentro das regulamentações já em vigor.

O decreto prevê ainda a antecipação das férias escolares da rede municipal por 15 dias e novas regras de locação de imóveis para fins de moradia temporária de prestadores de serviço da construção civil, indústria, entre outros.

Aliado a isso, a Prefeitura segue estruturando novos leitos hospitalares e continua com a fiscalização intensificada para coibir situações de irregularidades e aglomerações indevidas.

Por fim, em nota, a Prefeitura ressalta que as medidas “se fazem necessárias para combater o agravamento da contaminação, diante do colapso do Sistema de saúde, e proteger a população para que a cidade possa apresentar queda nos números e, assim, voltar a pensar a retomada segura e responsável das atividades e serviços”.