Em mais uma iniciativa para valorizar o funcionalismo municipal, a prefeitura da Estância Turística de Olímpia firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para que servidores tenham acesso aos cursos gratuitos da Universidade Caixa Poder Público.

O assunto foi um dos temas da reunião realizada na última sexta-feira (25) no gabinete executivo entre o prefeito Fernando Cunha, o superintendente regional da Caixa, Fernando Tadeu Passos, secretários municipais, funcionários da Caixa e servidores públicos.

O convênio não tem custos para a prefeitura, que fica responsável por intermediar as inscrições de servidores. O município está definindo os detalhes de como funcionários públicos poderão ter acesso ao conteúdo educacional, oferecido online. O convênio inclui suporte técnico a Caixa e certificado de conclusão dos cursos.

Os cursos oferecidos pela UCPP abordam temas como gestão pública, gestão de convênios de contratos, habitação, saneamento, programas sociais, gestão de pessoas e liderança, inovação e melhorais de processo, desenvolvimento sustentável, entre outros.

“É uma alegria oferecer oportunidades como essa aos servidores municipais e investir em qualificação para que o atendimento à comunidade seja cada vez melhor”, comentou o prefeito na reunião, que contou com a presença dos secretários Mary Brito (Finanças), Edilson De Nadai (Planejamento), da provedora da Santa Casa, Luiza Contim, do diretor da Divisão do ECR – Escritório de Captação de Recursos, Rene Galetti, do assessor de secretaria, Gersilei Oliveira, do gerente regional de Governos Caixa, Gilson Lyra de Almeida, do gerente geral da agência de Olímpia, José Luis Garrido, além de outros executivos do banco.

Durante a reunião, os gestores também fizeram avaliação dos contratos em andamento entre as duas entidades. O prefeito ressaltou as parcerias com a Caixa e o auxílio do banco na intermediação financeira dos convênios entre o município e o governo federal. “Estamos buscando mais investimentos das outras esferas de governo a Caixa certamente será fundamental nesse processo”, disse.