O Governo Federal anunciou recentemente a concessão de um auxílio emergencial aos cidadãos para este momento em que o país enfrenta as consequências não só de saúde, mas também econômicas, em relação à pandemia da Covid-19.

Diante das dúvidas sobre a possibilidade do recebimento, a secretaria de Assistência Social informa os moradores com relação aos critérios estabelecidos pelo Governo.

Segundo as regras, todos os cidadãos que já estavam registrados no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 20 de março receberão o auxílio automaticamente, desde que atendam aos critérios estabelecidos, considerando renda, empregabilidade e idade. Os beneficiários do Programa Bolsa Família também serão contemplados caso o auxílio seja mais vantajoso do que o valor recebido e, no período, o Bolsa Família ficará suspenso.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Nos casos em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Já os trabalhadores informais (sem carteira assinada), autônomos, microempreendedores individuais (MEI), desempregados e contribuintes da Previdência que ainda não fazem parte do CadÚnico, devem se registrar pelo site da Caixa, ou pelo Aplicativo “CAIXA Auxílio Emergencial”, disponibilizado pelo Governo, que pode ser baixado em celulares com sistema Android, ou IOS.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato, por telefone, com uma das três unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com a secretaria de Assistência Social ou a Caixa Econômica.

Mais informações:

  • CRAS 1 (Santa Ifigênia)  – (17) 3281-6204
  • CRAS 2 (São José) – (17) 3279-8306
  • CRAS 3 (Cisoto/Jardim Paulista) – (17) 3280-4690
  • Secretaria de Assistência Social – (17) 3279-3535
  • Caixa Econômica – 111

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here