A capital paulista registrou nesta madrugada (20) a menor temperatura do ano, com média de 5,4ºC. Na região de Engenheiro Marsilac, a temperatura chegou a -2,3ºC. Até então, o recorde de frio havia ocorrido no dia 30 de junho, quando foi registrada a média de 5,7ºC e menor absoluta de 0,1ºC em Engenheiro Marsilac. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Em Olímpia, houve registro de até 4ºC, segundo moradores em redes sociais.

Para a madrugada desta quarta-feira (21), a previsão é de que as temperaturas permaneçam baixas, com os termômetros marcando em torno dos 7ºC.

“A massa de ar frio e seco de origem polar vai garantir tempo estável e seco no decorrer de toda a semana. As madrugadas seguem geladas, inclusive com potencial para formação de geada entre a madrugada e o amanhecer, principalmente, nas regiões mais afastadas do centro expandido e nos municípios vizinhos da capital”, disse o órgão.

ATÉ SEXTA

Segundo o IPMET/Unesp, com radares localizados em Bauru e Presidente Prudente (SP), até sexta-feira a previsão é de que uma massa de ar frio e seco vai manter a condição de tempo estável, com predomínio de Sol e poucas nuvens no Estado de São Paulo.

As temperaturas permanecem com baixos valores em todo Estado, com previsão para formação de geadas nas regiões de baixadas, vales e serranas, na madrugada desta quarta-feira (21).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here