A partir desta segunda-feira (11), a autarquia Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal dá início ao recadastramento obrigatório dos usuários do transporte coletivo. Todo cidadão que possuir o cartão para gratuidade deverá agendar o recadastramento para atualização dos dados e nova perícia médica para manutenção ou não do benefício. 

Para o recadastramento é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de aposentadoria por invalidez, será preciso também apresentar o cartão de concessão do INSS. 

De acordo com o diretor-presidente da Prodem, Leandro Pierin Gallina, os idosos já possuem a gratuidade garantida por lei, com apresentação de documento. O recadastramento será apenas para os portadores de necessidades especiais (temporário e permanentes) e aposentados por invalidez. “Após agendamento, o cidadão irá passar por um médico indicado pela Prodem para perícia e laudo comprobatório”, disse. 

O agendamento, bem como o recadastramento, segue até o último dia útil do mês, 29 de março. Após essa data, os cidadãos que não fizerem a atualização, terão o cartão bloqueado. O agendamento pode ser feito diretamente na Prodem, localizada no piso superior da Estação Rodoviária Paschoal Lamana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here