O bispo Dom Milton Kenan Júnior, da Diocese de Barretos, a qual as paróquias de Olímpia pertencem, esteve no município, nesta quinta-feira (23), para discutir assuntos de interesse da comunidade católica olimpiense.

Em visita ao Gabinete Executivo da Prefeitura, onde esteve pela primeira vez nesta gestão, o bispo foi recebido pelo prefeito Fernando Cunha num ato que formalizou a doação de uma área da Pacaembu Construtora à diocese.

O terreno cedido pela empresa está localizado no Residencial Vida Nova Olímpia, com mais de 600 m², e será destinado à construção da Comunidade Santa Dulce dos Pobres, que integrará a Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito.

A doação contou, além do bispo e do prefeito, com a presença da gerente executiva de Repasses da Pacaembu, Siene Santos, do Administrador paroquial, Padre Fernando Feliz Rabello, do preposto substituto do cartório – 2º Tabelião de Notas, Lúcio Ricardo Celestrini, secretários, vereadores e assessores.

Segundo a Pacaembu, a cessão da área, que foi intermediada pelo prefeito Fernando Cunha, é mais uma contribuição social da empresa com a cidade, tendo em vista que o bairro se encontra na região que mais cresce no município e está sendo estruturado para oferecer todos os serviços e atividades aos moradores.

RETOMADA DAS ATIVIDADES RELIGIOSAS

Aproveitando a visita do bispo, o prefeito analisou com Dom Milton o quadro geral da Covid-19 no município para estudar a viabilidade da retomada gradual dos cultos religiosos presenciais, que permanecem suspensos nas igrejas católicas de Olímpia, como o Diário já publicou.

Vale ressaltar que a retomada está sendo avaliada por cada pároco e deverá respeitar todas as medidas de prevenção determinadas pelas autoridades eclesiásticas bem como considerando as regulamentações editadas por decreto municipal, como o distanciamento adequado, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, redução da capacidade de público, entre outras restrições que serão definidas para garantir a segurança de toda a comunidade.

“Independente de religião, a fé é uma força divina que une as pessoas em prol de um bem maior e esse momento que vivemos pede esse fortalecimento de nossa parte, de amor ao próximo. A grande maioria da população olimpiense é católica e a construção de mais uma comunidade é um presente que a Pacaembu está proporcionando para a Diocese e a nossa cidade, que agradecemos muito. Foi um momento de satisfação receber o Dom Milton para esta doação e também para discutirmos as questões de saúde para que possamos juntos, com todos os representantes envolvidos, avaliar o avanço responsável e seguro das atividades em nossa cidade”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here