O bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, presidiu na Catedral Divino Espírito Santo, na quarta-feira (26), a Missa de Cinzas que marca o início da Quaresma e fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020 (CF 2020) no bispado. Fotos: Milton Figueiredo

“Nós iniciamos hoje a nossa caminhada quaresmal que vai nos conduzir à Páscoa da ressurreição do Senhor.Com toda a Igreja, hoje, nós somos chamados a reconhecer a nossa fraqueza, mas ao mesmo tempo escutar o apelo que o Senhor nos faz : ‘Convertei-vos e crede no Evangelho!’. Nós recebemos as cinzas que são o sinal da nossa fragilidade; sinal da nossa pequenez, e ao mesmo tempo, a necessidade que nós temos do amor e da graça de Deus’, disse o prelado no início da Eucaristia.

E ao abrir oficialmente a Campanha da Fraternidade 2020 na diocese, durante a homilia, disse que ela chama a atenção dos católicos para a realidade da vida.

“Num mundo como o nosso onde avançamos tanto com a tecnologia, a informática, a ciência, ainda há milhões de pessoas que morrem de fome. A vida parece que perdeu o seu valor. E por isso, então, o tema da CF hoje é muito oportuno, e essa campanha (…) se inspira na Palavra do Bom Samaritano. (…). Nós não podemos ficar indiferentes diante daquele que sofre. É preciso olhar com compaixão! (…) Fazer minha a dor do outro!”, destacou.

A CF existe há 56 anos e tem como tema este ano “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e como lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here