O Diário de Olímpia revela, com exclusividade, a remodelagem completa do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, da Estância Turística de Olímpia, a pedido dos freis franciscanos que conduzem a Igreja-Matriz, recentemente elevada à condição de Santuário, que o prefeito Fernando Cunha concordou e pediu um estudo avançado para a Davanço Engenharia e Arquitetura.

O Diário conseguiu o estudo e o filme em 3D da remodelagem. Com novos espaços, como Via Sacra, academia ao ar livre, pontos estratégicos para descanso e boas fotos, espelhos d’água para trazer ainda mais a natureza para novo Santuário, áreas cobertas para eventos e até um calçadão, bem oportuno – unindo o Santuário, a nova Praça, e o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa.

Na sequência, também com exclusividade, em entrevista hoje (15) ao Diário, o prefeito Fernando Cunha revela que o projeto 3D sofrerá melhorias, como inclusão de banheiros nos fundos da Igreja, e áreas novas como Sala dos Milagres, Velário e Fitário, entre outras. O projeto executivo está sendo patrocinado pela Ferrasa Engenharia.

CAMINHADA DA FÉ E BAIRRO ROMARIA BELA VISTA

Ainda sobre turismo religioso, o prefeito enaltece o trabalho realizado pela Paróquia São José durante os 15 anos da Caminhada da Fé, no percurso de quatro quilômetros entre a Capela de Nossa Senhora de Fátima, Cohab 3, para a Capela de Nossa Senhora Aparecida, do bairro rural da Bela Vista. Por isso, de sua autoria, mudou a denominação, após abaixo-assinado dos paroquianos, para Bairro Rural Romaria da Bela Vista, em publicação na imprensa oficial hoje (15).

E diz que, assim, o tradicional Caminho da Fé da Basílica Nossa Senhora Aparecida poderá contar com esses dois percursos, saindo do ponto do Santuário, passando pela Bela Vista. Ele está solicitando verbas para recapeamento de, pelo menos parte, do trajeto até o bairro rural.

PASSEIO VIRTUAL 3D – ASSISTA

A ENTREVISTA DO PREFEITO: SANTUÁRIO E BAIRRO ROMARIA DA BELA VISTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here