O Dia das Mães será celebrado neste domingo, dia 13 de maio, e, para marcar a data, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo, durante esta semana, o “Encontro de Socialização em Homenagem ao Dia das Mães”.

A iniciativa promove a interação entre as participantes dos programas Bolsa Família, PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite.

Durante as comemorações, as mães são homenageadas e convidadas a fazer uma reflexão sobre a importância da mãe no contexto familiar, por meio de apresentações. Além disso, as reuniões com a comunidade estimulam o fortalecimento do vínculo social, bem como a interação entre as famílias discutindo sobre os mecanismos para melhor atendê-las.

O cronograma de atividades teve início na segunda-feira (07), com as moradoras atendidas pelo CRAS II (São José). Na terça (08), as famílias foram recebidas no CRAS III (Jardim Luiza).

As ações prosseguem nesta quarta (09), sendo que pela manhã, as homenagens foram realizadas no Núcleo de Assistência Social de Baguaçu. Na parte da tarde, a partir das 14h, as atividades serão desenvolvidas no Centro Dia do Idoso, e, no começo da noite (às 18h30), as mães do CRAS I (Santa Ifigênia) estarão reunidas para receber as homenagens.

O cronograma se encerra nesta quinta-feira (10), com um jantar de confraternização e comemoração da data especial, a partir das 19h, no Centro de Convivência do Idoso “Hércules da Silva Rego”.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as atividades de fortalecimento de vínculo e homenagens foram inspiradas em cada mãe que participa dos programas sociais, com o objetivo promover o fortalecimento da família e o desenvolvimento da sociedade.

“A mãe é a base da família. Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida e, no coração, um amor que não conhece limites pela vida toda. Para comemorar esta data tão importante, procuramos demonstrar que ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos. Queremos que cada mãe se sinta muito amada nesta data especial”, destaca a secretária.