Com intuito de comemorar o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12), e promover homenagens, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo, durante a semana, o encontro “Socialização com famílias inseridas nos programas sociais e Homenagem às Mães”.

O evento, que promove a interação entre as participantes dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Viva Leite e Construindo Laços, promete muita emoção com apresentações, atividades, homenagens e muito carinho, destacando a importância da mãe para a família.

A programação teve início, nessa terça feira (7), com as famílias do Núcleo Socioassistencial de Ribeiro dos Santos. Na oportunidade, os participantes fizeram uma reflexão sobre o papel da mãe, estimulando o fortalecimento de vínculos com a comunidade. No mesmo dia, às 19h, também foi realizado um jantar de socialização com os idosos atendidos no Centro Dia do Idoso.

Nesta quarta-feira (8), a partir das 14h, será a vez das famílias atendidas pelos programas sociais participarem das homenagens no Núcleo Socioassistencial de Baguaçu. No período da noite, às 19h, será realizada a socialização com os idosos atendidos pelos núcleos da Terceira Idade, no Centro de Convivência do Idoso “Hércules da Silva Rego”.

O encerramento das atividades será na quinta (9), as famílias atendidas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir das 19h, também no Centro de Convivência do Idoso.

De acordo com a secretária de Assistência Social, os encontros buscam homenagear as mães e fortalecer os vínculos sociais, além de integrar as famílias que compõem a rede de proteção social no município de Olímpia.

“O fortalecimento de vínculos entre as famílias dos programas sociais contribui para a integração, socialização, fortalece a função protetiva da família e também promove o acesso aos direitos sociais. Nesta data, estaremos também homenageando as mães presentes e refletindo sobre a importância e o papel da mãe no contexto familiar. Nesta singela homenagem, queremos valorizar e demonstrar nosso carinho e respeito a todas as mães”, destaca Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here