Da Redação — O Tiro de Guerra 02-025, de Olímpia, comemorou com formatura cívico-militar na noite deste sábado (7) o Dia da Vitória da II Guerra Mundial (8 de Maio). Na sequência, em outra cerimônia, desta vez no CCI (Centro de Convivência do Idoso), prestou homenagens às mães dos Atiradores com um jantar, presentes e atividades.

_DSC8309

Mais uma vez, esteve presente o empresário e colaborador emérito do Exército José Elias Morais, Zé das Pedras, considerado o ‘pai dos atiradores’ pela constante presença e trabalho voluntário em prol do TG. Da imprensa, apenas o Diário de Olímpia. Ao final, as mães foram convidadas a prestigiar, no palanque, o desfile da tropa em continência ao comandante Coragem e homenagem a elas.

_DSC8329

O atirador 41 Ringhi fez a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas.

“É sempre oportuno que se valorize a paz duramente conquistada e, com os olhos do coração, olhemos para enxergar o que foi vivenciado naqueles intermináveis seis anos. Que o amor febril pelo Brasil continue a motivar a gente brasileira, pois, com Deus ao lado, somos soma e parcela. Vontade que luta e zela, pela ordem, segurança e pela paz”, disse o General.

_DSC8313

O chefe de instrução, subtenente Edvaldo Coragem também destacou a importância da data:

_DSC8325“A vida só faz sentido se acompanhada de liberdade. Liberdade é, pois, a essência da vida. É um sentimento incontido que se firma na herança genética, renascendo em cada novo cidadão. Lendo essa frase, outro dia, achei adequada para essa ocasião, ela retrata os sentimentos de todos nós. A bravura de nossos pracinhas em 1945 nos proporciona ter hoje liberdade em nosso País. No dia 8 de maio de 1945, o mundo celebrava o fim de uma guerra cruel, que envolveu inúmeros país, entre eles o Brasil. Amanhã, no aniversário marcante desta data da história para a humanidade, relembramos nossos mais valorosos heróis, através de seus exemplos. A participação do Brasil confirmou que, em todas as vezes que os interesses nacionais foram ameaçados, a Nação reagiu com a força necessária. Dia da Vitória, o desfecho de uma lição que não deve ser esquecida”.

CONFIRA AS FOTOS DA FORMATURA:

HOMENAGEM ÀS MÃES

Um ônibus conduziu parentes dos atiradores ao CCI, atrás do Recinto do Folclore, para a última parte do evento, desta vez alusiva ao Dia das Mães.

_DSC8407

Cada Grupamento desenvolveu diferente atividade para externar o amor às suas mães, tais como audiovisuais com fotos, frases amorosas, e até  com flexões. Até o filho do subtenente, Eduardo Coragem, leu uma homenagem para a mãe Rose Coragem.

_DSC8385

_DSC8414

Um jantar foi servido, com refrigerantes e sorvete como sobremesa.

_DSC8406

Por fim, cada atirador deu uma rosa à mãe e brindes, oferecidos pelo comércio da cidade. “Agradeço a colaboração dos lojistas que aderiram à essa homenagem, fornecendo os brindes que foram distribuídos”, disse o subtenente Coragem.

CONFIRA AS FOTOS DESTA HOMENAGEM: