O CarnaOlímpia 2020 começa nesta sexta-feira (21) e, para conscientizar os foliões que curtirão a maior festa do país na Estância Turística de Olímpia, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), estará presente todos os dias orientando sobre o uso da camisinha, além dos cuidados e prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Os profissionais do CTA estarão com uma barraca no evento, distribuindo kits com preservativos masculinos, femininos, lubrificantes e panfletos com orientações sobre AIDS e outras doenças.

Segundo a coordenadora do CTA, Isabella Pereira Gonçalves, o objetivo da equipe é conscientizar a população sobre o uso preservativo, que é a melhor forma de evitar o contágio com ISTs.

 “A ação visa estimular o uso de camisinha e demonstrar aos foliões que dá para se divertir de forma consciente. Sabemos que o carnaval é um período que muita gente não se previne e isto aumenta o risco de contaminações. Com as orientações e entrega de preservativos, queremos incentivar a relação consciente”, explica Isabella.

A equipe do CTA estará no local da festa, todos os dias, das 20h30 até às 2h30. O evento será realizado, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, na altura da nova ponte, ao lado do Clube de Campo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here