O tradicional spray de espuma é um dos produtos mais vendidos aos foliões durante o carnaval. Não deveria, mas é. Em muitas cidades, já é proibida a venda, mas aqui em Olímpia ainda não, porém, na área do CarnaOlímpia não será comercializada e nem permitido o uso.

O que muitos ainda não sabem é que essas espuminhas também podem causar sérios danos à saúde. Para garantir a diversão e a segurança de todos durante os dias de folia na na área do CarnaOlímpia (pelo menos), os organizadores não permitirão a entrada das latinhas de spray, para não estragar a beleza da festa, causar danos à pele, olhos e até mesmo facilitar que pessoas escorreguem.

A composição desses sprays apresenta substâncias altamente perigosas que, em contato com a pele, pode causar reações alérgicas, urticárias e irritações, principalmente na garganta e nos olhos. Além disso, o gás utilizado para fazer funcionar o mecanismo do spray é um derivado de petróleo altamente inflamável, e ainda é responsável pela destruição da camada de ozônio.

Com preços acessíveis, o spray de espuma tem demanda crescente durante o período de carnaval e já caiu no gosto dos foliões, principalmente das crianças.

Muitos pedem para que os vereadores de Olímpia tomem providências de proibir a comercialização. Afinal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determina que as Vigilâncias Sanitárias Estaduais, e Municipais, tomem as providências necessárias quanto ao uso e comercialização em razão dos danos causados por esses produtos.

Portanto, fica o alerta. Espuminha de carnaval? Só fora do CarnaOlímpia. Felizmente. Para crianças, e adultos, aproveitem as matinês:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here