DA REDAÇÃO — A programação gratuita de cinema na Casa da Cultura de Olímpia começa nesta quarta-feira, 4 de junho, com a exibição da animação brasileira “Tromba-Trem: O Filme”, às 13h40. Com direção de Zé Brandão, o longa apresenta a jornada de Gajah, um elefante que ganha fama repentina, se afasta dos amigos e, diante de novos desafios, reencontra seus companheiros de viagem. A sessão tem classificação livre e duração de 1h36min.
Na sexta-feira, 6 de junho, às 19h, o público poderá assistir ao clássico “Luzes da Cidade”, filme mudo dirigido e estrelado por Charles Chaplin. A história retrata o envolvimento do famoso Vagabundo com uma florista cega e um milionário excêntrico, revelando temas como solidariedade e amor desinteressado. O filme também tem classificação livre e duração de 1h21min.
A comédia nacional “Sai da Frente”, com Mazzaropi, será exibida na quarta-feira, 11 de junho, às 17h. O personagem Isidoro enfrenta situações inusitadas ao realizar uma mudança de São Paulo a Santos, com o apoio do cachorro Coronel. O filme tem duração de 1h20min e classificação indicativa de 10 anos.
Encerrando a programação, no dia 25 de junho, às 19h, será exibido o documentário “Passo a Passo: A História do Ballet de Paraisópolis”. Dirigido por Raphael Scire, o filme retrata o impacto social da dança na comunidade paulistana, por meio do trabalho da fundadora Monica Tarragó. Com 52 minutos de duração, o documentário tem classificação livre.
Todas as sessões ocorrem na Casa da Cultura, localizada na Rua São João, 942, Centro. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada antecipada de ingressos.
A iniciativa integra o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, com o objetivo de promover acesso à cultura e à arte cinematográfica.