IMG_1612Por Nilton Frias — E para os cinéfilos que acompanham o Diário de Olímpia, a nossa equipe foi convidada para assistir uma sessão fechada para a imprensa, do filme ” Velozes e Furiosos 8″. Quer saber se este é o seu estilo de filme? Leia o nosso ‘review’, lembrando que não se trata de ‘spoiler’.

A série Velozes e Furiosos acaba de chegar na impressionante marca de 8 sequências, superando rapidamente até a quantidade de filmes de grandes franquias como Star Wars, que inclusive é uma das mais rentáveis e antigas da história do cinema.

Nessa oitava sequência o filme se passa na bela paisagem de Cuba, e conta com personagens já conhecidos, como por exemplo, o eterno casal Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez).

Tudo começa quando Dominic Toretto (Vin Diesel) vai para sua lua de mel em Cuba, e após uma corrida em que ele ganha o respeito de um outro corredor local, recebe a visita de uma antiga “amizade” que o pede “educadamente” um favor e faz com que todos os seus planos mudem.

Na verdade temos uma pérola do absurdo, ou seja, um filme um tanto mentiroso, podendo ser comparado até com um filme de ficção científica, porém, a comédia e descontração no decorrer do filme o ajudam a prender a atenção até o final, que por sinal, é um daqueles surpreendentes e satisfatórios finais que mudam completamente todo o sentido do filme.

Resumo: Esse é basicamente um filme de ação absurda com uma boa dose de comédia, e que apesar de ser um pouco cansativo, surpreende no final. Provavelmente os apreciadores dos gêneros ficção científica e comédia gostem mais desse filme do quê os que gostam de filmes de ação.

* Nilton Frias faz parte do time do Diário de Olímpia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA