A Estância Turística de Olímpia recebeu neste fim de semana eventos culturais gratuitos, com o Circuito Sesc de Artes no sábado (4), e a peça “Vereda da Salvação” no domingo (5).

O Circuito Sesc de Artes aconteceu na Estação Cultural de Olímpia (ECO), contando com variadas atividades que incluíram artes visuais, tecnologia, literatura, circo, dança, teatro e música. Destaque para o cinema em realidade virtual, exibindo “Amazônia Viva”, e a oficina de instrumentos musicais feitos de garrafas PET, atraindo público de diversas idades, com atenção especial ao público infantil.

Mais de 40 profissionais do Sesc participaram da realização do evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e Cultura. O espetáculo “Cabeção pelo mundo” e o show “Moda de Rock”, que trouxe clássicos do rock internacional na viola caipira, foram algumas das atrações que se destacaram.

O “Circo Herolino, o faxineiro” e a Bikeoteca literária foram outras atividades que proporcionaram entretenimento ao público presente. DJs animaram o evento com ritmos da cultura negra, como hip hop e samba.

No domingo, a Casa de Cultura de Olímpia sediou a peça “Vereda da Salvação”, apresentada pela Cia. Beradeiro de São José do Rio Preto, reunindo moradores para assistir à encenação inspirada em eventos reais de 1955. A produção contou com o suporte local de Tiago Louzada e apoio institucional.

Além da apresentação teatral, a Cia. ofereceu uma oficina sobre jogos e improvisos no processo criativo, proporcionando ao público uma experiência prática dos aspectos sociais e religiosos retratados na obra.