Contagem regressiva para a festa da virada na Estância Turística de Olímpia, que promete dar um show de animação e solidariedade. O ano novo chegará ao som de Alexandre Pires, trazendo os maiores sucesso dos anos 90 com a turnê “Baile do Nêgo Véio”. Antes dele, quem sobe ao palco é o cantor Joab, que animará o público com o sertanejo universitário. A contagem regressiva será com o apresentador Marcos Paiva, da Revista de Sábado (TV Tem).

Este ano, os empreendimentos turísticos são responsáveis por 70% dos recursos investidos na contratação do show do cantor Alexandre Pires, que será a grande atração da festa.

Segundo a Secretaria de Turismo, a busca por parcerias é importante porque os custos do evento são altos, principalmente, devido à data, em que os cachês dos artistas praticamente dobram. Assim, como os empreendimentos também são beneficiados pela grande procura de turistas, oferecem em contrapartida recursos financeiros para a promoção do evento.

OS INGRESSOS

A entrada para o evento é solidária, com a troca antecipada de alimentos pelo ingresso, sendo que toda a arrecadação será destinada às entidades do município e à Santa Casa de Misericórdia, que é o único hospital da microrregião. No último ano, foram recolhidas mais de 10 toneladas de alimentos.

Assim como nos últimos anos, para moradores que possuem o Cartão Cidadão Olimpiense, a entrada será 1 kg de alimento. Já para os visitantes e quem não possuir o cartão, o ingresso será concedido mediante a entrega de 2 kg de alimentos.

Os interessados em curtir a festa devem ficar atentos aos requisitos para a troca. São aceitos arroz Tipo 1, feijão Tipo 1, leite em pó e café, em boas condições de uso e com validade a partir de março de 2020.

Segundo a secretaria de Turismo, os critérios foram estabelecidos com a finalidade de garantir que sejam arrecadados produtos em bom estado de conservação e com tempo hábil para separação e doação às entidades. Outra medida definida é a troca de um ingresso por CPF para evitar a comercialização indevida de convites. Crianças menores de 7 anos não precisam de ingressos para participar da festa.

A troca está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Av. Brasil, 155 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os ingressos são limitados, sendo que só ocorrerá troca no dia do evento, caso haja disponibilidade, respeitando, assim, a capacidade do local e as condições de segurança.

TROCA PARA TURISTAS

Para visitantes e turistas, o ingresso será concedido mediante a entrega de 2 kg de alimentos, já que não possuem o Cartão Cidadão Olimpiense. Os Meios de Hospedagem, Operadoras de Turismo, Agências de Viagens e Casas de Temporada deverão encaminhar um ofício contendo nome fantasia, CNPJ e quantidade de ingressos para a Secretaria de Turismo, para solicitar a reserva dos seus respectivos ingressos. Os mesmos serão entregues apenas após o recebimento e conferência dos alimentos. Mais informações: (17) 3280-6294.

ESTRUTURA

A festa da virada, na noite do dia 31 de dezembro, será no estacionamento do parque aquático Thermas dos Laranjais. Assim como nos últimos anos, será montada uma estrutura completa com banheiros, segurança, estacionamento, praça de alimentação e barracas para comercialização de bebidas. São quatro tendas 10 x 10m, além do único camarote da festa: da Santa Casa.

Também já está sendo comercializado um camarote cuja renda será destinada à Santa Casa. O 1º lote é limitado e está sendo vendido a R$ 50, na secretaria do Thermas dos Laranjais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 13h.

O espaço, que não é open bar, contará com decoração especial e área coberta. Crianças maiores de 12 anos são consideradas pagantes. O estacionamento, no valor de R$ 20, também terá renda total destinada à Santa Casa.

O Réveillon 2020 é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com apoio institucional da TV TEM e parceria da Enjoy Olímpia Park Resort.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here