A Estância Turística de Olímpia está prestes a receber a nova Feira de Artesanato permanente da cidade. A “Olímpia Mostra Olímpia” será inaugurada nesta sexta-feira, dia 6 de abril, às 18h, na Praça da Matriz de São João Batista.

Com realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, a iniciativa disponibilizará ao público 30 stands de artesanato com mais de 70 expositores com peças variadas. Entre os produtos que serão comercializados estão doces artesanais, embutidos, trabalho em madeira, patchwork, fuxico, camisetas, cerâmica, biscuit, trançado estrela e muitos outros trabalhos de artesãos de Olímpia e região.

Artesãos interessados em participar da feira podem procurar a secretaria de Turismo (Av. Brasil, 155 – Centro) para realizar a inscrição. Além dos documentos pessoais básicos, é necessário levar um exemplar do trabalho artesanal, que deve conter o nome “Olímpia” como marca, uma vez que o foco é fortalecer a identidade do município.

A Feira Olímpia Mostra Olímpia será realizada todas as sextas-feiras e sábados, das 17h às 22h.

CIRCUITO CPFL

A abertura da feira terá ainda uma atração muito especial. Uma parceria com o Instituto CPFL trará para Olímpia o Circuito CPFL Parklet Musical, um palco itinerante que está percorrendo 33 cidades do interior de São Paulo.

O projeto, incentivado pelo ProAC, é uma das atrações da comemoração aos 15 anos do Instituto CPFL e tem como missão democratizar o acesso à cultura e incentivar a convivência dos moradores dessas cidades no espaço público, apresentando novas opções de lazer e contribuindo para sua formação cultural. A iniciativa valorizará, sobretudo, a música brasileira, com um repertório que pode ir do Instrumental ao Popular.

Em Olímpia, a apresentação será da Banda Xamahtrina, composta pelos músicos Edward Marques (Professor Wadão), Yataco Daniel e Lucíola Corrêa. O show gratuito será no dia 06 de abril, às 18h30, na Praça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here