A Estância Turística de Olímpia receberá, neste mês de maio, uma apresentação especial. Pela primeira vez, a cidade irá sediar um concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP sob a regência do maestro João Carlos Martins, um dos mais aclamados pianistas do mundo.

A atração está marcada para o dia 20 de maio (domingo), às 11 horas, dentro da Igreja Matriz de São João Batista, com capacidade para acomodar cerca de 1.200 pessoas sentadas. A entrada é gratuita.

A estrutura do evento disponibilizará ainda um telão de LED, que será instalado na Praça da Matriz, caso o espaço interno da igreja não seja suficiente para acomodar todo o público. No local, serão montadas tendas e cadeiras para oferecer mais conforto à população.

A ação tem o objetivo de promover a música e a democratização cultural a todos os segmentos da sociedade.

A vinda do Maestro João Carlos Martins é um pedido do diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, que viabilizou a parceria da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

“O Maestro João Carlos Martins é referência quando falamos de música clássica. Nossa ideia inicial era presentear a população com essa belíssima apresentação no aniversário da cidade, mas precisamos adiar devido a um compromisso particular dele. Agora, o concerto será uma realidade que só está sendo possível graças à união de forças de todos os envolvidos”, declarou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here