Após a primeira edição em 2019, que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas, a Estância Turística de Olímpia se prepara para realizar o Tem Arte 2022. Uma manhã com atividades recreativas, educacionais, além de serviços voltados principalmente para as crianças.

A ação gratuita, que é iniciativa da TV Tem em parceria da Prefeitura, será realizada no último domingo do mês, 29 de maio, na Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, das 9h ao meio dia.

Entre as atividades, está confirmado um espaço dedicado à Educação, com cantinho da leitura, oficina de brinquedos, brincadeiras folclóricas e cantinho do desenho. Haverá ainda pintura facial, oficina de escultura com balões, além de atividades interativas com recreadores e mascotes dos parques aquáticos e temáticos, resorts e também a presença do “Summer”, mascote da Prefeitura.

Complementando a ação, terá distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis e atrações culturais.

Além da parte de entretenimento, o Tem Arte contará com serviços de saúde e meio ambiente, como tenda de vacinação infantil, para ampliar a cobertura vacinal principalmente contra a gripe, feirinha de adoção responsável de animais e doação de mudas e sementes.

O evento gratuito, que será retomado após dois anos sem realização devido à pandemia, tem o intuito de oferecer lazer, cultura, entretenimento e utilidade pública para as famílias olimpienses.