Na próxima semana, a Estância Turística de Olímpia promoverá o 1º Festival das Águas, com uma programação especial que vai movimentar toda a região e, principalmente, oferecer lazer e entretenimento para a população olimpiense e turistas.

A grande festa será realizada de 16 a 18 de junho, feriado prolongado de Corpus Christi, no Recinto do Folclore. Além de proporcionar muita diversão com shows de sucesso da música sertaneja, o evento tem também caráter solidário, com a troca antecipada de ingressos por alimentos, que serão posteriormente doados para as entidades assistenciais do município.

A abertura do festival, no dia 16 (quinta-feira), ficará por conta do cantor Luan Santana. Já na sexta-feira, dia 17, quem sobe ao palco é a dupla Guilherme & Santiago. Os portões estão previstos para serem abertos às 20h, nos dois dias.

Já no sábado (18), a atração será a dupla Ícaro & Gilmar. Com início a partir das 18h, a programação do último dia também contará com outras apresentações musicais.

O Festival das Águas é de organização da iniciativa privada com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A troca dos ingressos para a pista continua na sede da secretaria, localizada na Avenida Brasil, 155 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas.

Segundo levantamento, cerca de 7 mil ingressos já foram trocados. A orientação é para que a população retire os convites com antecedência, uma vez que a quantidade é limitada devido à capacidade do Recinto, não garantindo assim que haverá disponibilidade no dia.

O morador que apresentar o Cartão Cidadão Olimpiense receberá o passaporte único com ingressos para os três dias de shows por 1 kg de alimento. Para os turistas ou quem não tem o cartão, os convites serão entregues mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Toda a arrecadação será conferida e deve estar dentro do prazo de validade, sendo aceitos apenas arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite.

Está autorizada a troca de, no máximo, 3 convites por CPF, com o objetivo de priorizar os olimpienses e evitar a comercialização indevida dos convites.

A entrada solidária é uma contrapartida do município, a pedido do prefeito Fernando Cunha, já antecipando as comemorações do Dia do Padroeiro, São João Batista (24 de junho), e a fim de garantir a ampla participação da população e o acesso ao lazer e ao entretenimento, movimentando ainda o comércio local.

Segundo a organização, o Festival também contará com espaços exclusivos de empreendimentos hoteleiros da cidade, parceiros do evento, área VIP e camarote privativo open bar, comercializados pelo site ou em alguns pontos físicos da cidade.

Aguarda-se, ainda, parecer final da Vara da Infância e Juventude sobre a classificação etária do evento, mas a recomendação é de a entrada de menores de 16 anos só será permitida acompanhada dos pais ou responsável legal. Já o espaço open bar será somente para maiores de 18 anos.

Mais informações sobre a troca solidária podem ser obtidas com a Secretaria de Turismo de Cultura, pelo telefone (17) 3280-6294. Já para outras dúvidas sobre o festival, os interessados devem acessar as redes sociais oficiais @festivaldasguasolimpia.