A comissão organizadora do Carnaval de Olímpia segue trabalhando nos preparativos e nos últimos detalhes para a festa de momo. Na semana passada, os cartazes da festa começaram a ser distribuídos pela cidade, nos hotéis, pousadas e no comércio. Com o tema “Cidade das Águas Quentes, vem sambar com a gente”, a folia será comemorada nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, no Recinto do Folclore. A entrada é gratuita.

No sábado, a partir das 21 horas, a abertura ficará por conta do cantor, compositor, professor e poeta Edward Marques da Silva, o Wadão Marques, de Olímpia. Acompanhado de sua banda, uma equipe de dez pessoas, Wadão promete animar o público com as populares marchinhas carnavalescas. O show tem duração de cerca de 2 horas e meia.

Em seguida, o agito será da Banda Hera, outro grupo formado por dez músicos olimpienses que levam ao público o melhor do ritmo do axé. Apesar de o grupo existir há pouco tempo, os músicos que a formaram, em 2014, já tocavam em outras bandas. A primeira fusão foi feita entre o grupo de pagode K-Samba, através dos cantores Emerson, Sheyla e Daiana, com a banda de pop rock Strangers, do guitarrista Gustavo e do baterista Rodrigo. “Nesse Carnaval de Olímpia traremos muito do axé típico da Bahia, som de micareta e algumas músicas que estouraram nesses anos passados”, promete o guitarrista Gustavo.

estrutura-Carnaval-(2)

No domingo, haverá desfile das escolas de samba na Avenida Menina-Moça. Na segunda-feira, o agito volta a acontecer dentro do Recinto. Nesta noite quem abre as apresentações é o grupo Samba 71, banda de Ribeirão Preto que procura relembrar os bons e velhos sambas (os mais conhecidos) e os pagodes dos anos 90, que só se encontra nas fitas jogadas no armário. A banda é formada por Reinaldão no vocal, Humberto Sorriso no surdão, Flauzino no rebolo, Miltinho no violão e voz e Reinaldinho no cavaco e voz.

Depois quem sobe ao palco do Recinto é o cantor e compositor Wesley Mattos, de Olímpia. Ele canta profissionalmente desde os 17 anos e já teve várias experiências na música – fez parte de três duplas, todas elas com destaque na região. Agora, em 2017, Wesley completa três anos de carreira solo. Seu último trabalho está no YouTube e nas redes sociais do artista, contando com seis músicas (Caso Perdido, Causando Impactos, Como é que Sara, Não se Apaixone, Vai Lá e Meu Vício). Quatro são de sua autoria.

Na terça-feira, as escolas de samba retornam à Avenida para a segunda noite de desfile que encerra o Carnaval 2017. Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, também haverá folia com duas noites de bailes com som mecânico e duas matinês.

ESTRUTURA

Nesta semana, funcionários da Prefeitura trabalham na preparação do Recinto, especialmente na limpeza e na melhoria da iluminação. Na avenida, será montada uma arquibancada coberta para abrigar o público.

A arquibancada da arena do Recinto também será coberta e o estacionamento oficial estará à disposição dos foliões. As matinês serão nas tardes de domingo e terça, na chamada barraca da APAE.