Olímpia realizou entre os dias 12 e 17 pasado, a 1ª Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+. Nos seis dias de evento, as atividades registraram mais de 12 mil visualizações pelas redes sociais.

Foram discutidos temas como “Gestão e Políticas Públicas para a Diversidade Sexual”, com Cássio Rodrigo, coordenador de políticas para LGBT+ de São Paulo; “A Inclusão de Travestis e Trans no Mercado de Trabalho”, com Márcia Rocha do TransEmpregos; “Direitos da População LGBTQIA+”, com o coordenador da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Rio Preto, Eder Safafim, e “Saúde e Prevenção, uma pauta mais que necessária”, com os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Saúde de Olímpia. Além das palestras, a Semana Virtual ainda marcou o lançamento do documentário “Caminhos da Diversidade”, produzido por Gustavo Garrido e Luiz Oliveira.

A 1ª Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ foi encerrada no sábado (17) com a live solidária “Divas – 1º Festival do Orgulho de Olímpia”, que homenageou diversas personalidades da causa LGBTQIA+.

A live foi comandada por Rachel Shineyder e as apresentações ficaram por conta de Anderson Ayusso, diretor da Ayusso Entretenimento. Fizeram parte o DJ Priscila Nogueira e os artistas Luiz Oliveira, Gustavo Garrido, Daiana The Gypsy, Venus Queen, Azinza, Muriel, Jessie Jhay, Maju Kalifa, Zayah, Valentina Fame e Melusine Sparkle, e o espetáculo “Saragal”, um sarau da diversidade. Também prestigiaram o evento os vereadores Sargento Tarcísio, Hélio Lisse e Cristina Reale, e a secretária de Turismo e Cultura, Priscila Foresti.

O evento solidário arrecadou R$ 700 para a compra de ração para os protetores independentes.  Os interessados em contribuir ainda podem fazer a doação ao longo da semana para a casa de ração parceira, por meio do e-mail [email protected] (Pix).

Todas as atividades foram transmitidas pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Olímpia. Os vídeos estão disponíveis no canal oficial. As lives seguiram os protocolos sanitários, inclusive com teste para Covid-19.

A 1ª Semana Virtual do Orgulho LGBTQIA+ foi criada por iniciativa de Alex Correia e da vereadora Alessandra Bueno e contou com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, Hot Beach, Celebration Resort e Câmara Municipal.

“Nessa semana, Olímpia vive a Semana do Orgulho LGBT. Foi uma Lei Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores, uma iniciativa da vereadora Alessandra Bueno, que faz um trabalho de liderança nessa área. Nesses dias, todos tiveram a oportunidade de assistir diversas palestras que demonstram temas atuais relacionado a questão LGBT. Aqui em Olímpia a gente considera uma questão atual e de maior relevância que levam as pessoas a tratarem os temas centrais que construíram a nossa sociedade, que vieram desde a Revolução Francesa. Eu diria que lá, quando construíram os pilares da nossa civilização, que seria da igualdade, da liberdade e da fraternidade, esqueceram um tema que hoje vocês estão vivenciando, que é a diversidade. É isso que nós estamos confirmando aqui em Olímpia e valorizando, e por isso, meus cumprimentos a todos vocês, em especial aos organizadores desse evento tão competentemente produzido aqui na nossa cidade”, disse o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here