A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, da Prefeitura de Olímpia, informa que as inscrições para o Curso de Iniciação Teatral estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (24). O projeto foi aprovado, no início do mês, pelo Conselho Municipal de Cultura.

Os interessados em participar devem procurar o CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados, no Jardim Luiza, até o dia 28 de abril. É preciso levar cópia do RG, foto 3×4 e comprovante de endereço. O curso é destinado para jovens e adultos, com idade mínima de 15 anos.

O curso será ministrado pelo professor e diretor teatral Genival Ferreira de Miranda, a partir do dia 30 de abril, na Praça do CEUs. As aulas seguem até o mês de novembro, quando o projeto será encerrado com uma mostra artística dos participantes.

“Os participantes irão desenvolver habilidades comunicativas com jogos teatrais, aprender sobre noções gerais sobre a arte da interpretação, ação, imaginação, concentração, atenção, descontração muscular, o sentimento da verdade, memória emotiva, as forças motivas interiores e o estado interior de criação”, explica o professor.

A princípio, o curso será realizado aos domingos. No entanto, a organização estuda a possibilidade de ampliar uma nova turma durante a semana.

O projeto de iniciação teatral é mantido pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA