A Cervejaria Olímpia, considerada a segunda maior do ramo na região, inaugurada em 2018, do empresário e produtor rural Celso Ruiz, planeja voos mais altos sem sair da Estância Turística que a abriga.

Até 2023, segundo revelou o jovem empresário Gabriel Somilio Ruiz, filho de Celso, que administra a empresa, será inaugurada uma fábrica bem maior e, mais do que isso, a Vila Alemã, um complexo gastronômico e lojas diversas. O projeto leva a assinatura do renomado o Studio Júnior Aguiar – Arquitetura e Design, o mesmo do Roots Food Park, entre outros.

A Cervejaria Olímpia iniciou as suas atividades em maio de 2018 com capacidade de 40 mil litros mensais e, atualmente, três anos e quatro meses depois, dobrou para 80 mil litros e, com a futura instalação saltará para 360 mil litros, ou seja, 350% a mais.

A propriedade em que está sendo construída a nova fábrica e a Vila Alemã, fica na saída para Tabapuã, Km 4, ao lado do Castelo Motel, era de proprietário do avô de Gabriel, Vicente Somilio, que foi passada para a sua mãe, Maria do Carmo, e possui 56mil metros com amplo estacionamento.

Gabriel revela que, por enquanto, está sendo construída a fábrica. As obras da Vila Alemã terão início no próximo ano com previsão de inauguração, junto com a fábrica, em 2023.

Gabriel Somilio Ruiz

“A cervejaria ficará pronta em julho de 2022, mas a inauguração está prevista apenas para março de 2023, a mudança da fábrica somente posso realizar durante a baixa temporada da produção da fábrica, que é em fevereiro”, diz.

E também revela os recursos para tudo isso: “O investimento total na fábrica nova está estimado em R$ 10 milhões, entre construção e aquisição de novos equipamentos”, informa Gabriel.

E na futura fábrica está sendo previsto também um cronograma para quem quiser conhecer o processo de fabricação, outro atrativo, inclusive para turistas ou interessados em saber como se fabrica o famoso Chopp Olímpia.

“Tenho diversas cervejas prontas para lançamento, mas não tenho conseguido produzir por falta de capacidade produtiva”, desabafa o jovem empreendedor.

A VILA ALEMÃ, UM BEER GARDEN

Ao lado da nova fábrica da Cervejaria Olímpia está previsto um complexo gastronômico turístico, onde a população poderá tomar cervejas das quatro principais ‘escolas cervejeiras’ mundiais, “inclusive da mesma maneira como é consumido nos locais de origem, com um Beer Garden alemão, um pub inglês, um saloon do velho oeste americano, e cervejas belgas trapistas dos mosteiros, além de diversos tipos de restaurantes (japonês, mexicano, churrascaria) e lojas”, anuncia Gabriel.

Beer Garden Alemão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here