As ruas centrais da Estância Turística de Olímpia ficaram movimentadas na noite da última sexta-feira, dia 03 de maio, com a realização do 1º Liquida Olímpia. A ação atraiu milhares de pessoas das 18h às 22 horas, com dezenas de promoções e descontos que chegaram até 70%.

A iniciativa inédita é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e os empresários e comerciantes olimpienses, com o objetivo de unir esforços para fortalecer o comércio e incentivar as vendas, movimentando a economia do município. A mobilização, que teve início com algumas lojas, acabou reunindo cerca de 100 lojistas.

O resultado positivo foi relatado por diversos comerciantes. Nas redes sociais, muitos citaram a alegria em ver as ruas lotadas e a importância do trabalho em conjunto, agradecendo a parceria. A população também se manifestou, parabenizando a iniciativa e já sugerindo novas edições e a extensão do funcionamento para outros dias da semana.

Para o prefeito Fernando Cunha, foi gratificante ver o comércio mobilizado e a boa aceitação dos moradores. “Estamos nos reunindo, desde o ano passado, para discutir melhorias e ações que incentivem o comércio, ouvindo os comerciantes e dando apoio e atenção no que precisam. Há tempos não víamos um comércio tão unido e próspero, um comércio que abraçou a causa a favor do bem comum. Nosso compromisso continuará no sentido de apoiar novas ações, que movimentam a economia, beneficiam a população de toda a região e ainda trazem geração de emprego e renda”, declarou o prefeito após prestigiar o Liquida Olímpia e conversar com lojistas.

Durante a visita ao comércio, o prefeito esteve também acompanhado do secretário de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Selim Murad, e do assessor de Gabinete, Túlio Pinheiro. Atores teatrais da Cia Turu-tá participaram fazendo interações com o público nas ruas e dentro das lojas.

Pensando ainda no movimento das lojas e garantindo a segurança dos pedestres, a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal interditou as principais ruas do centro, impedindo o tráfego de veículos, no período da ação. A medida permitiu que os lojistas expusessem os produtos nas ruas e calçadas, ampliando a visibilidade e contribuindo com as vendas, além de facilitar o fluxo dos moradores com segurança e conforto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here