Mais um marco de Olímpia desapareceu: a Panificadora Bruniera. Foram 92 anos de trabalho de duas famílias, primeiro, da fundação em 3 de março de 1923 até dezembro de 1979 pela família Bruniera e, depois, até dias atrás, família Sartori que, carinhosamente, manteve o nome do estabelecimento como ‘Panificadora Santa Luzia Brunieira’. No local, dizem, será construída uma Pousada, fato não confirmado.

Um jornal da cidade até especulou que o pagamento recebido pelos proprietários Moacir e irmãos foi ‘em dinheiro vivo’. Sinal de que o local foi valorizado, e bem, e poderá ter um destino mais adequado aos novos tempos de crescimento da Estância Turística.

Descobriu-se o fechamento da Panificadora quando a família publicou nota em um tabloide da cidade agradecendo a população pelos mais de 90 anos de carinho e preferência.

“A Panificadora Santa Luzia, conhecida como Panificadora Bruniera, na Rua São João, número 635, que foi fundada e administrada pela família Bruniera de 03 de março de 1923 até primeiro de dezembro de 1979 e de lá até aqui esteve sob o comando da família Sartori, comunica à população de Olímpia e Região que encerrará suas atividades no próximo dia 30 de setembro. Por outro lado, agradece a todos seus amigos e clientes o carinho e a preferência dispensados durante estes mais de 90 anos”, segundo a nota assinada pelos Sartoris.

O radialista Donizeth Jesus, o Speed, publicou na rede social o seu descontentamento, seguido por inúmeros olimpienses também entristecidos:

speedÉ assim é a vida, como dizem tudo aqui passa !!!
Mais algumas coisas marcam nossas vidas, bom pelo menos a minha geração marcou, e acredito que muitas outras. Ainda me lembro do Sr. Bruniera, atendendo-nos no velho balcão, depois veio a geração dos filhos e que seguiram até então na presença do Moacir. Me surpreendi com o fechamento desta conceituada empresa, que esteve por mais de 50 anos em Olímpia. Padaria e confeitaria Bruniera. Fiquei muito triste pelo fechamento, mais feliz por outro lado em saber que em tempo, pela condição oferecida ao amigo Moacir, não poderia perder a chance de descansar e curtir um pouco mais a sua vida, pois sempre foi guerreiro e batalhador, bem como seus ilustres irmãos.
Segundo fiquei sabendo neste local haverá um investimento em turismo, e com certeza haverá uma reformulação total.
A mim e a muitas pessoas ficará a saudade da Padaria Bruniera, que por muitas vezes pela manhã passei por ali para tomar um lanchinho, um cafezinho, e marcou minha vida, minha história.
Abraços a todos e desejo muita sorte aos amigos que agora, podem seguir seus caminhos, realizar outros sonhos….felicidades, Moacir e irmãos…sejam abençoados, vocês merecem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here