Uma plataforma digital que faz a conexão entre cliente, comércio de bairro e produtor rural está disponível para comerciantes de Olimpia. Trata-se do aplicativo “Pertinho de Casa”, criado para facilitar o dia a dia do consumidor, apoiar os pequenos negócios locais e dar vazão ao que é produzido no campo, movimentando a economia no difícil momento atual.

O projeto, lançado na última semana, é uma iniciativa da Faesp e Senar-AR/SP, em parceria com o Sebrae-SP e apoio de Accenture, Facebook, PagSeguro, Vtex e Yami. E dúvidas podem ser dirimidas no Sebrae local. 

ferramenta, que pode ser acessada em www.pertinhodecasa.com.br, permitirá aos consumidores encontrarem, por exemplo, alimentos fresquinhos do campo e produtos de primeira necessidade, dentre outros itens.

O funcionamento é simples. Aos produtores rurais e pequenos varejistas (feirantes ou donos de hortifruti, mercearia ou mercadinho), basta o preenchimento de um cadastro no site do “Pertinho de Casa”, informando seu tipo de negócio e área de entrega.

O consumidor interessado em comprar na vizinhança precisa apenas colocar seu endereço ou CEP no site, selecionar a categoria de estabelecimento que procura e escolher de qual irá comprar, em uma lista de pequenos comerciantes cadastrados. A negociação é direta entre as partes, via WhatsApp.

Trata-se de uma ferramenta fácil de usar e sem custo para os envolvidos. O cliente paga apenas os produtos selecionados e o modo de frete combinado.

Unir produtores rurais, comerciantes dos bairros e os consumidores tornou-se fundamental para manter a atividade de negócios, principalmente os de pequeno porte, que viram sua receita cair drasticamente em consequência do isolamento social. Além disso, ajudará os varejistas locais e o pessoal do campo, elos que mais têm sofrido nesta crise sem precedentes.

Caso os produtores rurais e comerciantes tiverem dificuldades para o preenchimento do cadastro, o Posto do Sebrae de Olímpia está a disposição pelo telefone (17) 3279-7013, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here