A família Furlan comemorou com um almoço de confraternização, nesta sexta (7), os 50 anos da empresa Sorvetes Bambi, reunindo diretores, colaboradores, fornecedores e autoridades no Buffet Realizzare Eventos. O Diário esteve presente e acompanhou, inclusive com fotos e ‘live’. Fotos Leonardo Concon

SAM_0530

SAM_0541

Fundada em 1.967, o que mostra sua solidez e tradição na produção e comercialização de sorvetes, hoje está presente em mais de 200 cidades de forma atuante distribuindo seus produtos. “É uma história de vida, poucas empresas sobrevivem com tanto tempo e sempre inovando, tanto tecnologicamente quanto na diversidade de produtos, ampliando também a rede de distribuidores, de vendas”, disse Rodrigo Furlan, filho do fundador Sinval Furlan, executivo da empresa.

SAM_0580

Frei Mauro fez as bênçãos e foram homenageados colaboradores, inclusive o mais antigo, o ‘Becão’, os fundadores, e um vídeo mostrou a trajetória da empresa.

SAM_0587

SAM_0608

A LIVE DO DIÁRIO

O CHAMADO DE RODRIGO FURLAN 

“Minha história dentro dos 50 anos de uma empresa de sucesso.

Poucos sabem, mas quando recebi o chamado, esse chamado não foi um simples chamado, foi um chamado para fazer história, e neste momento, a Sorvetes Bambi tinha apenas 37 anos. 

Recém-formado em Odontologia, e desanimado com o mercado e com a profissão, logo vi que não era o que eu queria, então, fui buscar conhecimento em Administração. 

Com muito sacrifício, fui fazer um Certificate in Business Administration em uma das maiores escolas da Capital de São Paulo. 

O IBMEC estava em destaque no momento, e lá estava eu, entre os maiores professores e profissionais do mercado.

Foi difícil ficar longe da família, da namorada, dos amigos, mas alguma coisa maior me impulsionava, e me fazia continuar, nunca pensei, mas fui morar em São Paulo.

Além da voz de meu pai, que era um dos fundadores desta empresa, eu ouvia uma voz maior, uma voz que falava dentro de mim, que era a minha vez, e este chamado, eu não podia recusar.

A empresa não ia nada bem, estava desatualizada nos produtos, nos equipamentos, na administração, precisava de uma reforma geral.Mas apostar seu futuro e todas suas fichas em uma empresa assim? A beira de fechar as portas? O que te motiva? O que te faz continuar? Um jovem de vinte e poucos anos sabia pouco, mas tinha muita vontade. Vontade de ajudar seu pai, que ao ver o irmão–fundador doente, afastando-se das atividades, sentiu-se sozinho, e aquela imagem de super-homem, sempre forte e inabalável, cedeu lugar a um ser humano comum, que precisava de ajuda.

E assim foram alguns anos…reuniões diurnas, reuniões noturnas, idéias, mudanças, cortes nas despesas, negociações com fornecedores, bancos. Tudo precisava ser reinventado.

Produtos novos foram lançados, financiamentos sem fim, tínhamos que renovar a frota, freezers, equipamentos.

Sai para rua, conheci muitos clientes, fui a lugares que jamais pensei em conhecer. Busquei novos clientes, falei com os maiores diretores de redes de Supermercados da região e do estado.

Sempre apoiado pela motivação dos colaboradores e família, em poucos anos, voltamos a crescer. 

Troféus foram logo aparecendo, porque ser fornecedor de redes como 

Grupo Pão de Açúcar, Walmart, Carrefour, Mufatto, Tome leve, Iquegami, Porecatu, Maranhão, entre outros…e também do Termas dos laranjais ao mesmo tempo, não é pra qualquer empresa, tem que ter um bom 

conceito e aceitação.

Hoje, além destes grandes nomes, estamos presentes na transformação 

de nossa querida Olímpia, agora Estância turística, nosso berço e nossa 

história. Novos Resorts, Novos Parques, estamos presentes em todos.

A jovem sorveteria da Praça, virou uma senhora de 50 anos. Uma senhora respeitada, conhecida não só na Região, mas entre as maiores indústrias de sorvete do Brasil.

O que tenho levo disso tudo?

Além do um exemplo para meu filho, um prazer enorme em ter feito parte desta história.

Contribuir com o desenvolvimento da cidade, da empresa, e ter dado 

oportunidade para as pessoas que ajudaram a escrever esta história.

Quer vencer? 

Primeiro de tudo, Tenha fé em Deus, respeite seus pais, as pessoas, 

persevere sempre, trabalhe duro, não desista nunca, e tenha uma meta, um objetivo, e sonhe, sonhe muito. 

Faça a sua história.

Você também vai vencer!!!”

#50anos #sorvetesbambi #sorvetes #olimpia

A BAMBI HOJE

O que começou com uma pequena sorveteria na cidade, hoje é uma grande indústria que atua nos segmentos de Varejo (produtos prontos para o consumo), emprestando freezers em sistema de comodato, Sorveterias (fornecimento de grandes porções), e também nas grandes redes de Supermercados (produtos para levar pra casa).

SAM_0536

A Bambi dispõe de produtos e sabores exclusivos, consagrados ao longo dos anos, o que torna a marca forte e de grande aceitação no mercado. Mesmo assim, continua sempre investindo em qualidade e tecnologia, lançando produtos diferenciados e altíssima qualidade, com preços competitivos que proporcionam lucratividade e satisfação aos seus clientes e franqueados, fazendo uma perfeita combinação de tradição e inovação.

CONFIRA AS FOTOS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here