A Estância turística de Olímpia acaba de ganhar a segunda Drogaria da Rede Total totalmente intuitiva e completa do Estado de São Paulo e, neste modelo, é a sexta unidade do país. Foi reinaugurada no início da noite de ontem (10), a Drogaria total da Avenida Aurora Forti Neves com a presença do empresário e diretor-presidente Júlio César Martins, esposa Adriana, filho Edson, diretores, funcionários da central de distribuição de Ribeirão Preto (SP), e centenas de pessoas que vieram conferir a mais ampla, moderna e única Drogaria 24 horas de Olímpia. O Diário fez a cobertura ao vivo nas redes sociais, registrando tudo:

Júlio comanda 12 unidades da Rede Drogaria Total, sendo quatro delas em Olímpia, cinco em São José do Rio Preto, e uma em Monte Azul, Monte Alto, e Monte Aprazível. As duas últimas, em Olímpia, são da Drogaria Popular, uma ramificação que objetiva vender medicamentos com preços mais baixos (na 9 de Julho, ao lado do Santander; e outra de 180 metros quadrados, ao lado do Mcdonalds).

Júlio ao lado da esposa Adriana e filho Edson

É uma história de sucesso, em empreendedorismo e, acima de tudo, respeito com os colaboradores e clientes, sempre buscando inovação e excelência no atendimento e nos preços.

“Mudamos o conceito da loja, totalmente com ‘layout’ intuitivo, com cores (azul para medicamentos, preto para perfumaria, verde geriatria e amarelo para infantil) para melhor atender Olímpia. É a Drogaria dos sonhos, dos meus e da população”, disse o diretor-presidente Júlio César Martins. E não é para menos: é a segunda unidade nesse formato do Estado de São Paulo (já existia uma em Americana), e a sexta do Brasil. Na fachada, inclusive, valoriza-se com estampas a Estância Turística e alguns atrativos.

Nessa Drogaria, em particular, uma curiosidade: ela foi inaugurada em 11 de janeiro de 2004 e o Diário também fez a cobertura. Para descerrar a fita inaugural, o filho Edson que, à época, tinha 13 anos de idade.

Júlio recebeu o diretor do Conselho Deliberativo, gestor Jair Beloube, entre outros diretores do Grupo Total. Foi um momento de confraternização, de comemoração à segunda loja nesse formato da Rede Total.

Jair Beloube, da Administração da Rede Total

Entre as características inéditas, além de ser a única Drogaria 24 horas na cidade, destacamos quatro: uma dela é a presença de um ‘doutor por telemedicina’ dentro da loja, a startup “Doutor Aqui Express”, através de um Totem.

Segundo explicou Vitor, do marketing, não é uma inteligência artificial e um telemedicina, o usuário consulta, por R$ 69, tem até encaminhamento de exames, receituário, e tem o retorno de R$ 20 para compra do medicamento na própria Drogaria. Dê um ‘giro’ na nova loja e conheça o Doutor Aqui:

A segunda característica é a presença de um camarim para que se possa testar produtos de maquiagem, inédito na cidade.

Terceira, as mamães poderão conferir o peso de seus bebês em uma balança própria e ambiente umidificado.

E o quarto diferencial: no caixa, um dispenser para medicamentos vencidos. Perigosos nas prateleiras domésticas, podem ser jogados fora adequadamente na Total da Avenida Aurora.

A inauguração ofereceu à criançada brinquedos, como tobogã, pula-pula, além de algodão doce e pipoca. Além disso, o Trenzinho da Alegria, mediante passaporte gratuito oferecido pela Drogaria Total, conduzia a todos da Drogaria Genérico das Cohabs 1 e 2, para a Popular do Mcdonalds, e trazia de volta para a Total da Aurora Forti Neves.

Teve até a presença do temível Dinossauro Rex, do Vale dos Dinossauros, prestigiando a festa.

Confira mais momentos na galeria de fotos: