A maior rede de refeições completas do País vai se instalar na Estância Turística de Olímpia, sendo a primeira de sua rede na região: Giraffas. Conforme o Diário anunciou, em transmissão ‘ao vivo’ nas redes sociais (veja abaixo), o Giraffas fará parte da área gastronômica do Radical Play Park, na confluência das avenidas Aurora Forti Neves e Constitucionalista de 32, em fase de acabamento das galerias comerciais, bem no coração turístico de Olímpia, ao lado do Clube de Campo Álvaro Brito e do McDonald’s.

Trata-se do primeiro ‘parque seco’ da cidade, com atrativos que vão desde os brinquedos mais radicais a uma área de alimentação. O empresário Ilson Alves Moreira Júnior fechou o acordo com o Giraffas, mas não quis dar mais ‘spoilers’, acrescentando que “mais novidades virão para o Radical Play Park de Olímpia”. No site, já constam algumas atrações, confira:

O empresário também destacou que a frente do parque contará com uma galeria comercial, atualmente em fase de locação. A estratégia para a ocupação das lojas na galeria é focada na atração de franquias. “Nosso objetivo é preencher a galeria inteiramente com franquias. Caso isso não seja possível, então abriremos espaço para outros empreendedores”, explicou Júnior ao Diário.

A seleção das franquias é criteriosa, visando a complementaridade entre os negócios e a ausência de concorrência direta entre os locatários. A galeria contará com 10 lojas de grande porte, que podem ser subdivididas, possibilitando um total de até 20 espaços comerciais.

GIRAFFAS, ÚNICA NA REGIÃO

Pioneiros no ramo de franquia de refeições rápidas, a rede Giraffas soma mais de 400 unidades no Brasil desde 1981, quando foi fundado em Brasília (DF). Cardápio completo para atender a todos os gostos e momentos do dia do consumidor, segundo o ‘slogan’ da franquia.

Giraffas é uma rede de fast-food brasileira, fundada no Lago Sul, no Distrito Federal em agosto de 1981 por dois amigos, os empresários Mauro Lacerda e Muniz Neto, com seu primeiro restaurante no comércio local da QI 09. Em 1981, a marca foi vendida para dois estudantes, Carlos Guerra e Ivan Aragão.

Seus pratos que incluem arroz, feijão, ovo frito e carnes grelhadas. Em Olímpia, segundo o empresário Júnior, eles trarão todo o seu cardápio, incluindo sanduíches, ‘crepizzas’ e sorvetes. É a única da Região Metropolitana de Rio Preto, não havendo também unidades em Bebedouro, Catanduva ou Barretos. As três unidades mais próximas estão em dois shoppings e em uma mega supermercado de Ribeirão Preto (SP).

Giraffas no Shopping Tacaruna, em Recife (PE)

O nome “Giraffas” foi escolhido por conta da moda que o empresário da noite Ricardo Amaral criou na época, com as discotecas Hippopotamus e Crocodilos. Quanto aos dois F’s (efes) da marca, a ideia veio devido ao nome originário de girafa em latim, que se escreve giraffa.

Eles atendem cerca de 90 mil pessoas por dia. Por ano, mais de 24 milhões de refeições servidas em mais de 400 endereços do País. A promessa é de contar com um cardápio conta com mais de 200 opções “tipicamente brasileiras que atende todos os gostos e bolsos”.

SANDUÍCHE DE GRAÇA EM BRASÍLIA

Nesta sexta-feira (21/6), é comemorado o Dia Mundial da Girafa. Com pescoço muito comprido, pele malhada e rosto engraçado, as girafas são queridas pelo público geral. Em homenagem a esses animais, a rede de fast-food Giraffas, fundada no Distrito Federal, está oferecendo um sanduíche grátis para quem provar que é alto como uma girafa.

A promoção vai ocorrer na sexta-feira (21) em todas as unidades de Brasília e para ganhar o lanche é necessário comprovar ter 1,90 m ou mais de altura. O hambúrguer para o gigantes é o Triplo Burger Americano, limitado a uma unidade por CPF.

Em breve, serão anunciadas mais novidades e, provavelmente, a expectativa de entrega do novo parque de Olímpia.