Comerciantes de Olímpia fizeram um protesto no final da tarde desta quarta-feira (30) contra a decisão do governo estadual de aplicar regras da fase vermelha do Plano São Paulo em todo o Estado durante os finais de semana do Natal e do Ano Novo, para conter a transmissão do novo coronavírus. O Diário de Olímpia transmitiu ao vivo, com exclusividade, batendo todos os recordes: 44 mil visualizações até o início da noite de hoje. Colaboração: Luppi Photo

Foi uma passeata pacífica que teve início nas imediações do Terminal Rodoviário, e teve o acompanhamento dos agentes de trânsito com viatura da Prodem e também viatura da Polícia Militar auxiliando na interdição do trânsito e segurança dos manifestantes.

A carreata estendeu-se até o trevo que dá acesso ao parque aquático Thermas dos Laranjais, o mais visitado da América Latina e o quarto do mundo. Turistas pelas imediações, das janelas dos apartamentos dos hotéis acenavam e filmavam em apoio às palavras de ordem dos manifestantes.

Horas antes, o prefeito Fernando Cunha, em entrevista concedida ao vivo par o Diário, deu total apoio à manifestação e disse que, da parte dele, até ingressou na Justiça, e que o pagamento de multa de R$ 50 mil não era problema, mas sim Ação de Improbidade da qual estava sendo réu no Ministério Público e Judiciário. “Pagar multa é o de menos, a gente banca, mas e a ação, que vai ser réu? Eu. O prefeito de toda uma cidade. Não posso correr esse risco, o que esteve ao meu alcance, eu fiz, tanto que no Natal os parques estiveram abertos, mas, infelizmente, não deu para fazer o mesmo no Réveillon, pelo menos por enquanto”, disse Cunha.

Nenhum vereador, seja atual, ou eleito, compareceu. Atitude que foi muito criticada pelos comerciantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here