Comerciantes de Olímpia fizeram um protesto no final da tarde desta quarta-feira (30) contra a decisão do governo estadual de aplicar regras da fase vermelha do Plano São Paulo em todo o Estado durante os finais de semana do Natal e do Ano Novo, para conter a transmissão do novo coronavírus. O Diário de Olímpia transmitiu ao vivo, com exclusividade, batendo todos os recordes: 44 mil visualizações até o início da noite de hoje. Colaboração: Luppi Photo

Foi uma passeata pacífica que teve início nas imediações do Terminal Rodoviário, e teve o acompanhamento dos agentes de trânsito com viatura da Prodem e também viatura da Polícia Militar auxiliando na interdição do trânsito e segurança dos manifestantes.

A carreata estendeu-se até o trevo que dá acesso ao parque aquático Thermas dos Laranjais, o mais visitado da América Latina e o quarto do mundo. Turistas pelas imediações, das janelas dos apartamentos dos hotéis acenavam e filmavam em apoio às palavras de ordem dos manifestantes.

Horas antes, o prefeito Fernando Cunha, em entrevista concedida ao vivo par o Diário, deu total apoio à manifestação e disse que, da parte dele, até ingressou na Justiça, e que o pagamento de multa de R$ 50 mil não era problema, mas sim Ação de Improbidade da qual estava sendo réu no Ministério Público e Judiciário. “Pagar multa é o de menos, a gente banca, mas e a ação, que vai ser réu? Eu. O prefeito de toda uma cidade. Não posso correr esse risco, o que esteve ao meu alcance, eu fiz, tanto que no Natal os parques estiveram abertos, mas, infelizmente, não deu para fazer o mesmo no Réveillon, pelo menos por enquanto”, disse Cunha.

Nenhum vereador, seja atual, ou eleito, compareceu. Atitude que foi muito criticada pelos comerciantes.