Há quase 23 anos no mercado, a Piso Nobre, de Olímpia, mantém a preferência, e a referência, quando o assunto envolve forros, divisórias, persianas, pisos vinílicos e laminados, e acessórios em geral. Oferece, ainda, assessoria e orçamento gratuitos. O Diário foi conhecer a empresa e entrevistou o jovem empresário Thiago Ângelo, formado em Engenharia Civil, filho dos fundadores Amália e Sidnei Ângelo, e que está à frente da empresa há uns 11 anos.

Na gênese da empresa, ela somente fornecia pisos tradicionais. Aos poucos, foi se adequando ao mercado e às novidades. Atualmente, a Piso Nobre oferece forros PVC, além de carpetes de Madeira, borrachas pastilhadas, persianas, Box, inclusive as divisórias Eucatex e Drywall, a Piso Nobre oferece, sem contar a linha de pisos vinílicos Tarkett e pisos laminados Durafloor e Eucafloor. E, claro, papéis de parede.

PERSIANAS DE QUALIDADE

Destaca-se na Piso Nobre a variedade de persianas, bem mais práticas do que ‘cortinas’, como explica Thiago na entrevista, diferenciando uma da outra. As cortinas tradicionais tem as suas vantagens, inclusive quando o ambiente é clássico, mas também sujam mais, acumulam poeira, ocupam mais espaço no ambiente.

A empresa oferece diversos tipos, como rolô, romana, vertical, horizontal, com diversos tipos de materiais, como alumínio, madeira, blackout, e outros.

A variedade de persianas na Piso Nobre se adequam às necessidades de cada ambiente, principalmente, como é o caso do Diário, quando é necessário controlar ou vetar a luz que vem de fora, e mais:

  • elas deixam o ambiente mais moderno;
  • as versões feitas em metal, PVC ou madeira podem ser limpas só com pano seco;
  • são ideais para espaços pequenos porque são menos volumosas;
  • cobertura ideal para pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.

PISOS VINÍLICOS OU LAMINADOS?

Thiago explica que a tendência na construção é optar por pisos vinílicos ou laminados em ambientes secos, como quartos, salas, escritórios, conjugando-os com os pisos tradicionais das cozinhas, banheiros, varandas, por exemplo.

Uma dúvida comum em quem está reformando e precisa escolher o piso da casa ou apartamento é se a opção final será um piso vinílico ou piso laminado. Os dois são modernos, aconchegantes, fáceis de limpar, têm visual que imitam a textura da madeira e são de instalação rápida, podendo ser feita em um único dia.

Na entrevista, Thiago explica as diferenças de um e outro. A diferença entre piso vinílico e laminado está, basicamente, no material de fabricação de cada um.

Piso vinílico à esquerda e o laminado à direita

Enquanto o piso laminado é composto de materiais derivados da madeira, como o HDF (High Density Fiberboard), o piso vinílico é fabricado com cloreto de vinila, ou PVC. Tais diferenças na composição faz com que os laminados sejam mais rígidos e os vinílicos, mais flexíveis.

Piso vinílico aplicado na empresa Piso Nobre

Além disso, os vinílicos então disponíveis em várias cores, texturas e formatos (placas, réguas ou mantas). Já os laminados vêm em formato de régua e placas e sua textura e tonalidade não fogem muito dos tons da madeira.

“A vantagem na reforma, ou em fase final de acabamento, ou mesmo para quem aluga uma residência ou local de trabalho, é que o laminado, por exemplo, pode ser utilizado por anos a fio e depois, na mudança, retirados, mantendo intacto o piso original. Em ambos os casos, o custo-benefício é grande: sem poeira, sem pedreiro quebrando tudo, sem argamassa; nós vamos, por exemplo, fazendo um cômodo, liberando-o em seguida, indo para o outro, sem desocupar as pessoas”, explica Thiago Ângelo.

CONSULTORIA E ORÇAMENTOS GRATUITOS

Tanto Thiago quanto os técnicos da Piso Nobre vão até o local, avaliam o cenário e indicam as melhores soluções. “Quem nos conhece, sabe muito bem que trabalhamos com produtos já instalados, vamos à casa do cliente, fazemos orçamento sem compromisso, levamos as amostras, temos mão-de-obra especializada, entregamos tudo pronto”, assinala Thiago.

SERVIÇO

PISO NOBRE

Avenida Aurora F. Neves, 238, alguns metros além do Boliche

Segunda a Sexta, das 8h às 18h

Sábados das 8h ao meio-dia

Tel./Zap: 17 98104-3332