Com intuito de aquecer o comércio e fortalecer a economia local, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizou na Casa da Cultura um encontro com diversos empresários para debater diretrizes e elencar pontos para incentivar ações do comércio.

Coordenada pelo assessor de Gabinete, Túlio Pinheiro, o encontro periódico entre o poder público e os empresários, que é uma iniciativa do prefeito Fernando Cunha para estimular o desenvolvimento comercial, trouxe como pauta principal a viabilidade de estender o horário de funcionamento das lojas às sextas-feiras até às 22h. Sobre esta possibilidade, os comerciantes presentes puderam dar opiniões e sugestões sobre como aumentar o horário de expediente e as ações que cada lojista pode fazer.

Além disso, os presentes tiveram a oportunidade de discutir sobre datas sazonais do comércio, como Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Natal e outras datas comemorativas importantes para as venda. Na discussão, fizeram apontamentos sobre a importância de incentivar atividades com intuito de atrair moradores e turistas para a área central. Outro tema abordado foi a decoração natalina e a importância de uma alinhamento entre a administração municipal e os lojistas.

De acordo com o assessor de Gabinete, a reunião serviu para analisar como o comércio tem reagido às propostas e o que precisa ser feito para estimular o fortalecimento da economia local.

“Cada comerciante tem se mobilizado para criar medidas que alavanquem as vendas locais e, em contrapartida, o município tem estabelecido ações que viabilizem a movimentação nas ruas locais. Neste encontro pudemos abordar como será instalado o calçadão e as ideias que estamos discutindo para o Natal. Queremos um comércio participativo e não temos medidos esforços para criar meios que estimulem os comerciantes”, destaca Túlio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here