Era para ser uma noite de pré-lançamento ou, como dizem os experts em marketing, soft opening, mas não foi nada uma ‘abertura suave’. O primeiro Food Park de Olímpia, Roots, com seus 15 pontos de venda, incluindo atrativos com o inédito Rooftop Bar Sunset (e o seu irmão Sunrise, este sem vista panorâmica); o coreto para apresentações artístico-culturais, a ‘arvore da vida’, símbolo do empreendimento; áreas comuns bem espaçosas e planejadas, e até ‘instagramáveis’, tudo isso, aliado ao bom gosto, à qualidade e variedade dos produtos oferecidos, transformaram a ‘pré-inauguração’ em algo mais grandioso.

O Diário fez transmissão ao vivo em diversos momentos, nas redes sociais.

Os jovens empreendedores Lucas Fossalussa Lisse, Túlio Braga, e o seu irmão Gabriel, colocaram a mão na massa até os últimos instantes, ajudando a limpar, lavar e colocar mesas. A ansiedade foi vencida e deu certo: os convidados chegando e já se acomodando, conhecendo os pontos gastronômicos bem variados, da famosa coxinha do Vila Dionísio ao La Porketa (lanches de pernil), à pizza de cone às famosas esfihas e iguarias do Empório Gourmet do Scarpinetti; sucos e lanches naturais, tacos mexicanos, os cookies da Coala, Royal Trudel (o melhor doce de Gramado, RS), diversas massas e molhos, e toda a linha de cervejas, sucos, água e muito mais da exclusividade Ambev.

Na entrada, os convidados recebiam o cartão de consumo – basta consumir, o ponto de venda faz o registro por aplicativos em celulares e, ao final, na hora de ir embora, basta passar nos totens espalhados ou em pontos físicos para o acerto das contas. Nada de dinheiro circulando lá dentro.

No coreto, se revezaram artistas e DJs, com rock, sertanejo e muita animação.

O padre Ivanaldo deu as bênçãos, na presença dos empreendedores e seus familiares, e também o prefeito Fernando Cunha. Momento de emoção, comandado por Pitta Polisello no cerimonial. Representando as famílias dos jovens Lucas, Túlio e Gabriel, Clarice Braga entregou para eles o ‘manual de instruções’ – a Bíblia em uma caixa, e também um quadro com uma cruz, também em caixa de madeira onde se lê na capa ‘Nunca foi sorte, sempre foi Deus’.

O prefeito Fernando Cunha, em seu discurso, aproveitou para anunciar que a Prefeitura está adquirindo uma área atrás do Clube de Campo Álvaro Brito para transformá-lo em estacionamento para 1500 veículos e 300 ônibus, interligando hotéis, resorts e pontos gastronômicos, inclusive o Roots, com um ‘city tour’ (já anunciamos a vinda do FolkBus para esse trabalho).

O público poderá apreciar tudo isso, e muito mais, no sábado (4), a partir das 18h.

CONFIRA O MOMENTO DA BENÇÃO E HOMENAGENS