A Prefeitura de Olímpia já iniciou o processo de construção de 600 unidades em terreno recém-adquirido, aliás, em 250 lotes no bairro Santa Fé e adjacências – um total de 435 mil metros quadrados, já desmembrada para a construção de casas através da própria gestão municipal para atender as camadas mais carentes.

Foi publicada nesta terça-feira (24) a adjudicação no sentido de contratar empresa especializada para a “elaboração de projeto básico e projeto executivo completo para o conjunto habitacional com aproximadamente 600 unidades habitacionais do Município”, no valor de R$ 279.379,00 para a empresa J.O.P. da Silva Engenharia-ME.

FUTURAS CASAS POPULARES

Como o Diário já noticiou, com mais de 435 mil metros quadrados, no total, a área possibilitará a implantação de um loteamento habitacional popular com 250 terrenos, no entorno do bairro Jardim Santa Fé e adjacências.

A iniciativa é resultado de uma dação em pagamento, que consiste na aquisição da área pela Prefeitura em troca da quitação de débitos tributários. Com isso, a área desmembrada passa a pertencer ao município e será destinada aos terrenos populares.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a medida foi adotada tendo em vista que somente os programas habitacionais do Estado e do Governo Federal não são suficientes para suprir a demanda social do município, principalmente, de pessoas em vulnerabilidade.

“Estamos sempre em tratativas para novos programas de moradia, mas essa ação vem para acelerar este processo e atender preferencialmente as famílias com menor poder de compra. Procuramos áreas de interesse para adquirir e criar lotes populares, que terão terrenos com valor menor e, posteriormente, a Prefeitura tentar ajudar até mesmo na construção das casas. Essa é a nossa primeira aquisição que será revertida em 250 terrenos populares e vamos em busca de mais locais para poder comprar e beneficiar a população”, explicou o prefeito.