Com o objetivo sensibilizar a população sobre boas práticas que podem ser aplicadas em casa e na comunidade para proporcionar qualidade de vida, segurança e bem-estar, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, e a Tereos Açúcar & Energia Brasil promoveram, na última quinta-feira (05), uma palestra sobre o manual “Risco Zero em Casa”.

Você pode baixar o manual na íntegra AQUI.

O programa de cunho social e educativo busca disseminar informações que possam contribuir na rotina diária das pessoas. Realizado no Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIJ), o encontro contou com a participação das famílias que integram os programas assistências como Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite e Ação Jovem e são atendidos na unidade III do Centro de Referência de Assistência Social.

A palestra, que foi ministrada pela bióloga e pedagoga Katy Ramos, do Grupo Tereos, explicou as formas de economizar água e energia elétrica; como dar uma destinação correta de resíduos; as maneiras de desenvolver uma segurança do alimento e alimentar, entre outras dicas.

Além da palestra, os presentes receberam um kit com o Manual Risco Zero em Casa, que também contém informações sobre segurança no trânsito; prevenção de acidentes; saúde; segurança pessoal e patrimonial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here