A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, iniciou, nesta semana, algumas obras de melhoria na Avenida Alberto Oberg, popularmente conhecida como “Antigo Picadão”.

Uma das principais obras é a pavimentação do passeio público. Todos os terrenos municipais estão recebendo novo calçamento. Nesta semana, estão sendo feitas as demarcações e nivelamento do solo para a concretagem. Os terrenos particulares também foram notificados, sob pena de multa, para executarem o calçamento e a construção de mureta de 40 centímetros, de acordo com o Código de Postura. O objetivo é proporcionar mais comodidade e garantir a segurança dos pedestres.

Outra obra de melhoria é o aumento do ângulo de curva no acesso da Avenida Alberto Oberg para a Rua Emília Biduti Bitencourt (antiga Travessa A), sentido bairro-centro. O local está recebendo novas guias para melhorar o sistema viário e trazer segurança aos motoristas.

A via, que é o principal acesso aos bairros da região leste, foi entregue em 2014 e, desde então, necessitava de tais serviços para melhorar o acesso e o uso para a população, atendendo assim, por determinação do prefeito Fernando Cunha, um pedido antigo dos moradores.

As obras estão sendo feitas com recursos próprios. Durante a execução dos trabalhos, algumas interdições são necessárias para a segurança dos trabalhadores. Por isso, a secretaria de Obras pede a compreensão da população, pois a obra trará benefícios aos moradores da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here