Operação realizada pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (22) conseguiu apreender um adolescente de 17 anos, conhecido nos meios policiais, com 390 eppendorfs (pequenos tubos de plástico) contendo cocaína.

Diante de uma denúncia anônima de que P.H.P., 17, no bairro Harmonia 2, estaria traficando drogas pela rua Bernardino Américo de Carvalho, os policiais da ‘Equipe B’ da 2ª Companhia, realizou uma operação em conjunto com outras viaturas e, de fato, na referida rua avistaram o adolescente que, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir, mas foi alcançado e abordado já na sala da casa, mas antes ele conseguiu dispensar algo dentro do vaso sanitário.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas na busca domiciliar os PMs localizaram, em cima do guarda-roupa, dentro de uma lata de alumínio, 390 tubinhos de cocaína e, em outra lata, R$ 2,6 mil em cédulas diversas, além de dois celulares, um deles, inclusive, o menor conseguiu quebrar, com certeza com dados de seus ‘clientes’. Também foi apreendida uma maquininha de cartão de débito/crédito.

Não teve jeito. O adolescente, diante das evidências, acabou confessando a propriedade da droga em sua casa e que o entorpecente seria de seu vizinho, Rodrigo, o ‘Ciclone’, também conhecido dos meios policiais, e que estaria responsável pela ‘firma’ já que o ‘Ciclone’ estava viajando, segundo ele.

Na condução para a Delegacia de Polícia Civil, foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física do menor e também dos policiais, antes, porém, foi necessário cumprir o protocolo da avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, aí sim, apresentado ao delegado Marcelo Puppo de Paula, diante de seu curador.

No plantão, arrependido, o menor desfez a versão de que o vizinho ‘Ciclone’ seria o dono das drogas, embora já constado no boletim de ocorrência da PM.

A voz de apreensão de P.H.P. foi ratificada pelo delegado e, agora, ele permanece à disposição da Justiça.

Participaram da operação os policiais militares Cb PM Claudemir e Sd PM Andrioli, Sgt PM Vieira e Sd PM Gustavo, CB PM Feitosa e Sd PM Castro, Cb PM Fabio e Sd PM Pissinim e Cb PM Passarela e Cb PM Mazer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here