A Polícia Militar Ambiental apreendeu e realizou a soltura de 187 canários-da-terra que foram retiradas da natureza na cidade de Guaraci, Comarca de Olímpia.

Equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (4º BPAmb) realizavam fiscalização, quando foram informados da prática ilegal e foram até o endereço indicado na denúncia.

No local, além dos pássaros, foram localizadas gaiolas, armadilhas do tipo alçapão, transportadores, estilingue e rede de captura de nylon. Também foram encontradas anilhas sem identificação que o infrator utilizava nas aves capturadas para dar-lhes aspecto de terem origem legal aos compradores.

O traficante foi encaminhado à delegacia onde todo o material ficou apreendido, sendo que as armadilhas foram destruídas.

As aves passaram por atendimento veterinário, que atestou o estado bravio, ou seja, de que haviam sido capturadas recentemente e por isso, puderam ser soltas no ambiente natural.

O tráfico, o comércio e o cativeiro ilegal de animais é a terceira atividade que mais movimenta dinheiro ilícito no mundo.

Não importa o motivo, não compre! Denuncie o comércio e o tráfico de animais: bit.ly/DenuncieAmbiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here