DA REDAÇÃO — Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (15), em Severínia. A ação foi conduzida por policiais militares e contou com o apoio da Guarda Municipal.
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de briga entre um homem e uma mulher na Rua Francisca Ribeiro da Silva, no bairro CDHU. Ao chegar ao local, os policiais militares Cb. Homero Bosa Baraldi e Sd. Luiz Otávio Ferreira Gallina, abordaram um indivíduo na varanda de uma residência, onde foi encontrado uma pochete com cinco porções de maconha, R$ 225 em dinheiro e um aparelho celular.
Questionado, o suspeito admitiu possuir mais drogas em casa e autorizou a entrada da equipe. No interior da residência, os agentes encontraram duas porções grandes de maconha, uma balança de precisão, embalagens plásticas vazias, uma faca e um funil, utilizados para fracionamento e acondicionamento da droga.
O suspeito, identificado apenas como L.G.G.A., lavrador, residente no bairro CDHU em Severínia, já possuía medidas cautelares em vigor, incluindo a proibição de envolvimento com tráfico de drogas e a obrigação de manter o endereço atualizado. Ele estava residindo em local diferente do informado nos autos.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Seccional de Barretos, sob responsabilidade do delegado de plantão César Aparecido Martins. O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas, e encaminhado à cadeia pública de Colina.
Os materiais apreendidos: cinco porções de maconha acondicionadas para venda; duas porções grandes de maconha; uma balança de precisão; R$ 225 em dinheiro; um aparelho celular da marca Apple; e, cerca de 200 embalagens plásticas vazias.
A polícia também destacou que a mãe do suspeito estava presente na residência, mas optou por não prestar esclarecimentos sobre o suposto desentendimento com o filho.