Dando continuidade aos trabalhos de estruturação da Guarda Civil Municipal (GCM) da Estância Turística de Olímpia, o município assinou convênio com a Academia Preparatória da Guarda Municipal de Campinas, considerada referência no país pela qualidade de formação.

O ato ocorreu durante visita do secretário municipal de Governo, Guto Zanette, e do comandante da CGM de Olímpia, Major PM Edson Rodrigues de Oliveira ao secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, para discutir detalhes sobre a estrutura da guarda local e o treinamento.

Recentemente, também visitaram a sede da instituição para conhecer as instalações, salas de formação e os materiais e equipamentos utilizados.

A contrapartida do município no convênio consiste no fornecimento do material que será empregado no treinamento.

A GCM prevê a contratação de 50 servidores em caráter efetivo para a formação da guarda, que terá como principais competências, tanto na área urbana como rural, a proteção de bens, serviços e instalações, presença em logradouros públicos, dissuasão de condutas criminosas, prestação de socorros e salvamentos, apoio à defesa civil, exercício de competências no trânsito, medidas de segurança escolar, integração com as Polícias Civil e Militar e outros órgãos de segurança.

O ingresso na atividade ocorrerá por meio de concurso público, com prova escrita e teste de aptidão. O edital está em fase de finalização por parte da Vunesp, empresa contratada para realização e aplicação das provas, com previsão de abertura de inscrições em breve. Após as fases classificatórias, os servidores efetivos passarão pelo curso de formação para atuar no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here