O comando da Guarda Civil Municipal (GCM) da Estância Turística de Olímpia, dando continuidade ao trabalho de estruturação do efetivo, esteve, na última semana, em Campinas para retomar a realização dos cursos de capacitação na Academia Preparatória da Guarda Municipal de Campinas.

Na oportunidade, o comandante da GCM de Olímpia, Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, e o coordenador operacional da GCM, Atair de Carvalho Filho, foram recebidos pelo comandante da GCM de Campinas, Márcio Frizarin, a quem foi entregue o ofício para a formalização do convênio de capacitação.

Reunião – Guarda Campinas – Foto Divulgação

O efetivo da GCM de Olímpia será composto por 45 homens e 5 mulheres. Os aprovados no concurso da Guarda Municipal de Olímpia, após formalização oficial do convênio, farão, em Campinas, os cursos de Formação e Atualização para Guardas Municipais e de Formação de Instrutores para profissionais.

A capacitação estava prevista para 2020, porém, devido à pandemia do Coronavírus, precisou ser adiada. Além disso, houve ainda mudanças administrativas em Campinas, tendo em vista os novos gestores vencedores das eleições municipais. Agora, com as tratativas retomadas e em andamento, a GCM de Olímpia aguarda o agendamento do curso o mais breve possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here