A onda de “rolezinhos” de moto se estendeu por todo o Estado na noite de Natal. Defronte a Redação do Diário, por exemplo, uma delas acelerou ao máximo por muito tempo, ignorando câmeras de segurança, inclusive. Em toda Olímpia, não foi diferente. Assim, a Guarda Civil Municipal de Olímpia, em parceria com a Polícia Militar, anuncia nesta quarta (27) a realização de uma operação especial de segurança para o período de fim de ano, reforçando o patrulhamento e a segurança na cidade, com foco em prevenir perturbações ao sossego público.

Recentemente, durante as celebrações de Natal, foram registradas ocorrências de algazarra nas avenidas da cidade, envolvendo principalmente o uso de motocicletas. Vários motoqueiros transitavam pelas ruas da cidade empinando motos, desrespeitando sinalização de trânsito e usando cano de descarga livre para causar barulho excessivo.

Em resposta a esses eventos, as forças de segurança intensificarão suas ações na virada do ano.

“A operação contará com o emprego de estratégias específicas para coibir práticas criminosas e aplicar penalidades aos infratores”, informa a nota enviada ao Diário. Uma das ferramentas a ser utilizada será “o sistema de videomonitoramento, auxiliando na identificação dos envolvidos”. Moradores também poderão fornecer imagens de suas câmeras de segurança.

“Esta medida visa proporcionar maior tranquilidade tanto para os moradores quanto para os visitantes de Olímpia durante as festividades de fim de ano”, conclui a nota.

A GCM atua 24 horas em regime de escala, podendo ser acionada pela população gratuitamente pelo telefone 153. Ou, pode ligar na Polícia Militar anonimamente pelo 190.