DA REDAÇÃO — Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante na noite de domingo (23), em Olímpia, após ser flagrada furtando dois pares de chinelos em um supermercado localizado no bairro Santa Ifigênia. Além do furto, ela também foi autuada por desacato e ameaça contra agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a indiciada A.B.C.F., auxiliar de serviços gerais, foi abordada por seguranças do estabelecimento após esconder os objetos furtados. A equipe da GCM foi acionada e encontrou a jovem visivelmente alterada, gritando dentro do estabelecimento, que estava cheio de clientes no momento da ocorrência.
Durante a tentativa de abordagem, a suspeita se mostrou agressiva e hostil, sendo necessário o uso de algemas para contê-la. Com ela, foi localizado um desodorante escondido na blusa, enquanto os chinelos — dois pares da marca Havaianas, tamanhos 37-38, um branco e outro multicolorido — já haviam sido recuperados pelo segurança.
Durante o trajeto até a delegacia, A.B.C.F. ameaçou os agentes com frases como “Se eu encontrar vocês na rua, vou dar um tiro na cara de vocês”, além de proferir xingamentos como “seus guardas de m…”.
A prisão foi formalizada na Delegacia Seccional de Barretos (em Olímpia, plantão policial é fechado de noite e finais de semana), onde a suspeita foi recolhida em cela feminina isolada, de onde será transferida à Cadeia Pública de Bebedouro. O caso foi registrado como furto, desacato e ameaça.