DO DIÁRIO — Um funcionário foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (11), suspeito de furtar mercadorias do Iquegami Supermercados, no bairro Jardim Toledo, em Olímpia. O homem, que exercia a função de repositor no local, e foi detido após o encerramento das atividades do mercado.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Barretos, o caso teve início por volta das 21h, quando a equipe de segurança do supermercado percebeu movimentações suspeitas pelas câmeras internas. Segundo o relato do vigilante Otávio Augusto dos Santos, o funcionário foi visto separando produtos no setor de açougue e escondendo uma peça de picanha e um pacote de queijo muçarela em uma câmara fria de bebidas, sob uma caixa.

Posteriormente, o repositor passou no caixa e pagou por alguns itens, mas não incluiu os produtos escondidos. Com o mercado já fechado, ele retornou ao local onde havia ocultado os frios e carnes, adicionou os itens à sacola de compras paga e tentou sair pela portaria, momento em que foi abordado.

Durante a abordagem, a equipe de segurança constatou que os produtos furtados — uma peça de picanha avaliada em R$ 94,25 e um pacote de queijo no valor de R$ 33,75 — não constavam na nota fiscal apresentada pelo suspeito.

A Polícia Militar foi acionada, mas por estar em outra ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) assumiu o atendimento da situação. Os guardas municipais Miqueias de Almeida Silva e Lucas Beltrão Tenório atuaram como testemunhas do flagrante, enquanto o gerente da loja, Jean Carlos da Silva, formalizou a queixa.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde o caso foi registrado como furto qualificado por destreza e abuso de confiança, conforme o artigo 155, § 4º, inciso II, do Código Penal. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

O boletim foi elaborado pela escrivã Naiane Caroline Pontes e a ocorrência foi coordenada pelo delegado Dr. Marcelo Gambi Alves.